Buscar

carta aberta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ceará-mirim, 14 de Março 2021 
Caro cidadãos,
 De acordo com atual cenário que o país brasileiro se encontra frente a pandemia causado pelo Covid-19 tem registrado altos índices de mortes entre os estados e cidades pertencentes ao Brasil, onde o número de casos confirmados e óbitos tem se alastrado diariamente.
 Frente a essa situação, o micro-organismo não tem ao certo suas vítimas a escolher, tornando então todos reféns, sendo eles crianças, adultos e idosos a esse temeroso vírus. No ano de 1918 a gripe espanhola, uma enfermidade que também era vista como a grande vilã do País, adotou recursos semelhantes a pandemia do Covid-19 tais como, uso obrigatório de mascaras, e medidas de distanciamento social foram adotadas para conter a doença, aulas foram suspensas, eventos foram cancelados e locais de trabalho foram fechados em várias cidades.
 Tanto a gripe espanhola quanto o corona vírus tem afetado a economia gravemente e assim gerando desemprego para a população, dificultando ter recurso para as famílias se manterem. Frente a esse cenário era impossível voltar a normalidade já que o país não tinha desenvolvido um recurso eficaz para combater tal doença. Até então, o único recurso que apresenta eficácia contra o Covid-19 que é essencial para blindar o organismo desse vírus que continua ameaçando a saúde dos brasileiros, é a vacina pois, os seus usos são mais úteis e mais efetivos no controle de doenças infecto-contagiosas. 
 Contudo, por meio da vacina é possível salvar tanto a própria vida quanto a de pessoas próximas, proteger os vulneráveis, pois mesmo aqueles que não podem receber a vacina devido alguma doença estarão protegidos, proteger as gerações futuras pois agir a favor das doenças no presente permitirá que as pessoas no futuro vivam mais e com mais saúde. Afinal, é necessário que haja uma conscientização de toda população. 
Atenciosamente,
Médico Sanitarista.

Continue navegando