Buscar

Banner TCC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ANA GABRIELLE CAETANO
GABRIEL BAPTISTA 
KARINE SILVA
PRISCILA SANTOS
ANÁLISE DE POSICIONAMENTO DE MERCADO APLICADO À AGÊNCIA
RENOVE DIGITAL
 
ORIENTADORA:
THAMIRIS COSTA LEANDRO
 INTRODUÇÃO
É notável a escassez do desenvolvimento de estratégias sólidas para o posicionamento da empresa, tais como as que integram o macro ao microambiente. É possível afirmar, portanto que a empresa não possui uma noção sobre sua autoimagem, sobretudo como ela pode influenciar em seu posicionamento no mercado. Em meio a isto, como poderia a agência Renove Digital elaborar novas estratégias de posicionamento mercadológico?
OBJETIVOS
Desenvolver um estudo de caso que busca analisar o posicionamento mercadológico da agência Renove Digital.
Alcançar um maior conhecimento sobre a relação entre o ambiente interno da empresa e o seu impacto sobre o ambiente externo.
RENOVE DIGITAL
A agência foi fundada em outubro de 2016 por Carlos Henrique, seu atual CEO. Na época, era o único integrante da empresa e atuava através de um home office. Só a partir do ano seguinte (2017), a empresa passou a ter um ambiente físico, localizado no bairro Campo da Aviação, além de uma maior presença na web.
POSICIONAMENTO EMPRESARIAL
É o planejamento constituído mediante a parcela do público ao qual os esforços para desenvolvimento, divulgação e estratégias de venda serão focados. Além disso, permite um maior conhecimento dos costumes e preferências do público consumidor, e consequentemente um cenário propicio para a elaboração de uma estratégia de posicionamento mais coesa.
METODOLOGIA
Análise Swot
A sigla é composta das abreviações das palavras strengths, weaknesses, opportunities e threats, que em língua portuguesa significa respectivamente forças, ameaças, fraquezas e oportunidades. 
Plano de Marketing
É uma ferramenta constituída por um documento conciso que apresenta todas as informações mais relevantes sobre as estratégias de marketing de uma empresa.
PROPOSTA DE MELHORIA
Será desenvolvido um manual de marca que auxilie a empresa a construir novas estratégias de posicionamento seguindo um padrão de qualidade previsto. 
REFERÊNCIAS
AL RIES, J. T. Posicionamento: a batalha por sua mente. São Paulo: M. Books, 2009.
KOTLER, Philip; PFOERTSCH, Waldemar. Gestão de marcas em mercados b2b. 1 ed. Brasil: Bookman, 2008.
Técnico em Marketing / 2°Sem. / 2018

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes