Buscar

Documento (2) (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO – ABORDAGEM GRUPAL EM TERAPIA OCUPACIONAL
	1) Embora os hospitais tenham surgido como método de tratamento no final do século XVIII, foi apenas no século XIX que surgiram a medicina hospitalar e os hospitais terapêuticos como os que conhecemos hoje, porém sempre mantiveram caráter hospitalar.
 Resposta Marcada :
( ) Verdadeira
() Falso.✓ 
	2) No processo de ________________os terapeutas ocupacionais usam ações humanas por meio das atividades reais e da vida diária das pessoas que atendem.
Resposta __( ) Reabilitação
	3) Os trabalhos que agregaram conceitos específicos para a compreensão da função dos grupos humanos foram realizados pelos estudiosos:
 
  Resposta ( ) Joseph H. Pratt, Sigmund Freud, Gustave Le Bon e MacDougall ✓
	4) No Brasil, a história da profissão pode ser rastreada oficialmente no ____________________________________, e às estratégias de implementação de programas de reabilitação na América Latina recomendados por organizações internacionais (ONU, OIT, Unesco). 
	 
Resposta ( ) Pós-Segunda Guerra Mundial
	5) A implantação do programa de reabilitação física no Brasil, ocorreu no início dos anos 50, após visita da comissão da ONU, que apontou o __________________________ como  o  local  mais apropriado para a implantação de um Centro de Reabilitação
 
 Resposta 
( ) Hospital das Clínicas da  Faculdade  de  Medicina  da  Universidade  de  São  Paulo  
	6) A Terapia Ocupacional é voltada aos estudos, à prevenção e ao tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psicomotoras, decorrentes somente de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos, na atenção básica, média complexidade e alta complexidade.
 
Resposta ( ) Falsa
	7 ) No Brasil, os estudos sobre grupos ganharam ênfase somente em meados da década de:
Resposta ( ) 80 
	8) A coordenação e gestão da equipe de terapia ocupacional envolvem múltiplos aspectos técnicos. Normalmente, o terapeuta deve voltar sua atenção para a dinâmica das funções do grupo. É determinada pelos participantes do grupo, incluindo a relação que estabeleceram entre si e com o próprio coordenador. Outro conceito importante é:
 Resposta
O da relação estabelecida dos participantes com a atividade, o fazer e as intervenções realizadas pelo coordenador no seguimento do processo terapêutico ocupacional
	9) quantidade de integrantes que compõem um grupo não é uma condição a ser analisada pelo coordenador, não precisa estar particularmente associada aos propósitos sugeridos. 
Resposta ( ) Falso
	10) As ações planejadas realizadas por terapeutas ocupacionais e coordenadores de grupo integra:
Resposta: 
(  ) A formação do grupo – considerando-se as características estruturais, os objetivos, o número de participantes, etc.; O contrato terapêutico – considerando-se o local e o tempo de atendimento, a especificidade da terapia ocupacional, que enfatiza o fazer e a realização da atividade; A preparação do ambiente e dos recursos materiais que poderão ser utilizados no atendimento
TOTAL DE PONTOS: 10

Continue navegando