A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
8 pág.
ATIVIDADE 03 Projeto integrador 3 atualizado

Pré-visualização | Página 2 de 3

das informações. Além disso, algumas soluções ainda permitem a geração de relatórios, que ajudam a visualizar os resultados e a identificar a melhor estratégia a ser adotada
ERP: O ERP vai muito além do gerenciamento de estoque e podemos otimizar toda a gestão do seu negócio, em comparação com planilhas isoladas de controle ou programas específicos para gerenciamento de estoque, esse software integra todas as áreas da empresa, cruza informações importantes e gera dados decisivos para a tomada de decisão.
Com ele, é possível realizar uma gestão integrada, capaz de manter os prazos em dia, aumentar a eficiência e produtividade, entregar qualidade e precisão, controlar os custos e muito mais, tudo isso em um único banco de dados.
· Trabalhar uma estratégia de estocagem concisa: Sempre bom ter uma estratégia para altas demandas de saídas ou de estocagem e necessário um gerenciamento de estoques envolve as atividades de planejamento, organização e controle do fluxo de materiais e produtos da sua empresa.
· Identificar o fornecedor mais adequado para a necessidade da empresa: O fornecedor não deve ser escolhido apenas pelos preços de vendas, mas também pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos, pelos prazos de entrega, pelas condições de pagamento, pelo relacionamento, por isso e necessário que se faça uma analise e que se tenha um bom relacionamento além disso e indicado que tenha alguns fornecedores exemplo de pelo menos 3 para cada produto, para evitar que falte demanda de material quando pedido, mantenha sempre aqueles de mais confiança ciente do seu estoque e quantidade, para que ele possa também se organizar e te enviar antecipadamente os produtos por isso e essencial um bom relacionamento para evitar desgastes e perdas financeiras e ganhar em tempo e demanda de produtos.
· Desenvolver previsões e estimativas mais precisas: Iria de forma periódica ver no sistema os itens com maiores saídas, para poder identificar e necessário ter em mente a contagem do estoque mínimo nos sistemas ou ate mesmo o estoque de segurança assim consegue estimar e se necessário fazer uma projeção para não faltar produtos e não ter perdas nesse quesito intensificando seus ganhos.
· Reduzir custos com estocagem e perdas de mercadoria: Usaria um bom sistema de controle de estoque irá trazer para você algo muito importante para gerenciar seu negócio.
Desse modo, uma vez que a mercadoria entra em seu estoque, você está perdendo dinheiro. Seja por produtos que passam da validade, ou pelo seu dinheiro parado, você tem custos para manter seu produto no estoque.
Ao usar um sistema de gestão de estoque, você poderá saber quais produtos deverá manter sempre em mãos. Saberá também quais os produtos que os seus clientes raramente compram, e que não deve manter em seu estoque.
Com um sistema de informação, também será mais fácil implementar a segunda dica de como reduzir os custos de seu estoque.
· Otimizar a qualidade dos produtos: Iria otimizar os produtos que fossem solicitados para compra da empresa da seguinte forma, a qualidade dos produtos são fundamentais pois tendo em vista que os clientes façam um feedback do produto e tendo um produto de qualidade, isso aconteceria de forma positiva, seria de forma positiva que o produto seja bem visto na loja de forma atrativa sendo com embalagens ou por etiquetas chamativas, porque seu produto e a alma do seu negócio, além da organização.
· Simplificar as operações de estoque: Iria proceder da seguinte forma, verificar junto ao sistema integrado na empresa qual produto especifico tem mais saída e que tem menos, além disso iria verificar qual produto tem mesmo função e tentar diminuir alguns produtos para evitar os desperdícios de mercadorias e optar por produtos com boa saída e produtos de media saída fazendo a separação no estoque deixando mais próximo as com mais saídas e no fundo a com medias saídas e se essenciais produtos com menos saída no fundo do estoque.
· Treine seu pessoal: Irei Fazer um bom controle de entradas e saídas na gestão de estoque é um desafio. Vencê-lo é essencial para manter a estabilidade financeira da empresa.
Tenha em mente que o principal objetivo é equilibrar os itens que você tem armazenados e o consumo dos seus produtos para não perder nenhuma venda e, ao mesmo tempo, não ficar com capital de giro parado.
Certifique-se de que todas as entradas e saídas de produtos são realizadas da forma correta, com os itens devidamente categorizados. É importante, ainda, tornar a gestão de estoque parte da rotina, com revisão das entradas e saídas.
Além disso, o inventário deve ser feito de forma periódica para você ter certeza de que as informações que você tem no sistema ou nas planilhas de controle correspondem à realidade.
Um controle de entradas e saídas bem-feito evita grandes problemas. Assim, vale a pena investir um tempo criando boas práticas nessa área, treinando funcionários e se certificando de que a categorização de itens está sendo feita da melhor forma.
· Vantagens: A vantagem que se tem ao ter um estoque organizado e escolher melhores sistemas, para aplicar na sua empresa levando em conta quando ela gasta qual faturamento quando tem de estoque, se o estoque não estiver de acordo e desorganizado isso pode gerar uma dor de cabeça sem vim, pratica do bom estoque já e visto em grande ate mesmo medias e pequenas empresas e feitas de boas gestões e uma boa comunicação além de todo seu sistema de gestão, estando todos de acordo, se tem mais agilidade, praticidade no dia a dia, evita perdas desorganização e gera bons lucros no bom gerenciamento.
· APLICAÇÃO
· Setores envolvidos no setor de estoque:
· Setor de recebimento: o recebimento é realizado por caminhões que descarregam nas docas para, após a conferência, serem endereçados às prateleiras, com a ajuda do auxiliar de recebimento, responsável do setor e o auxiliar de recebimento, faz o recebimento das mercadorias e faz o procedimento até chegar ao responsável por cadastrar e adequar os produtos no armazém 
· Setor de estoque: No setor de estoque e responsável, por gerir todo controle de entrada e saída para demais setores e diretamente para o cliente visando minimizar os gastos, responsável por isso tudo e gestor de estoque, ou estoquista consegue coordenar e armazenar os produtos nesse local.
· Setor de compras: responsável por receber as emissões de pedidos de compras de produtos, e entrar em contato com fornecedor, fazer processo de pesquisa de fornecedor e de orçamento para verificar os valores e a logística, se adequando com as condições da empresa, de forma que empresa não perca lucros, por falta de atrasos ou de matéria prima ou de produto, o responsável e o assistente de compras Profissional responsável por prestar apoio em tarefas operacionais da área de compras, como: colocação de pedidos e preenchimento de relatórios
· Setor financeiro: Setor responsável pelo pagamento entre o fornecedor e a empresa, e responsável pelo pagamento das faturas previamente aprovadas pela área de compras, o responsável do setor e O analista financeiro, tem a capacidade e a responsabilidade de planejar e gerir recursos financeiros, disponibilizados pela empresa para gestão dos valores.
· Setor de almoxarifado: No setor de almoxarifado tem uma função muito importante, porque exige um controle dos estoques para armazenar produtos e serviços para empresa, de forma organizada e compacta, o responsável do setor e o auxiliar de almoxarifado Profissional que auxilia o responsável pelo almoxarifado da empresa, o almoxarife.
· Expedição: O transporte a separação todo endereçamento correto, representa um dos maiores custos dentro do cenário logístico de distribuição, por isso precisa sair bem planejado, para que não haja prejuízos, responsável auxiliar de expedição tem papel fundamental nesse processo.
· DEFINIÇÕES:
· Oque não pode faltar: No meio que se trata da logística e de fundamental importância uso dos estoques para recebimento dos produtos que tem uma relevância para um gerenciamento bom negócio,

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.