Buscar

Atividade reflexiva 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Aroldo Borges Diniz Neto	
RGM: 20251289
      ATIVIDADE REFLEXIVA IV
Qual a importância do PPP no sentido de efetivar uma gestão democrático-participativa na Escola?
O Projeto Político Pedagógico juntamente com a equipe gestora, professores, funcionários, alunos e famílias são de suma importância, pois sustentam o caráter democrático da gestão, sem a participação conjunta de ambos, não há como conceber uma gestão democrática na prática.
As instituições de educação necessitam de diretrizes que norteiem seus trabalhos durante o ano letivo, assim o PPP (Projeto Político Pedagógico) elaborado de forma participativa, tendo em vista as necessidades da escola e da comunidade, ganha força e suas estratégias criadas irão guiar não apenas gestores e professores, mas também funcionários, alunos e famílias. Logo para que futuramente a escola obtenha um bom desempenho, a colaboração e participação de todos juntamente com uma visão amplas e capazes de formar estratégias eficazes para a construção do PPP são essenciais quando se busca manter uma postura democrática em meio ao processo educacional.
Referências:
VEIGA, Ilma Passos Alencastro (org). Projeto Político Pedagógico da Escola: uma construção possível. Campinas: Papirus, 1995

Outros materiais