Buscar

O que é a hereditariedade ? resumo de Biologia.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Introdução:
O olho é o órgão da visão, que nos permite detectar a luz refletidos pelo ambiente. Sem ele, não eramos capazes de ver as lindas paisagens do nosso planeta, que muito gostamos de aperciar. Mas mais bonito que estas maravilhas da natureza, só mesmo as diferentes cores dos olhos de indivíduo para indivíduo, que nos faz únicos e especiais. 
O que é a hereditariadade?
A hereditariadade é definida como a capacidade de transmissão de caracteristicas de uma geração para outra, apartir dos genes, portadores do código que descreve os atributos. 
Qual é a importância da hereditariedade?
A hereditariedade é essencial para o estudo do funcionamento dos seres vivos. Apartir deste estudo conseguimos entender como doenças genéticas se comportam e como lidar com elas. Também podemos prever as características de uma nova geração, sabendo os traços dos progenitores.
O porquê de haver olhos azuis,castanhos,verdes,etc.. ?
A cor do olho muda consuante a quantidade do pigmento “melanina” que é armazenado nas camadas da íris. Esta quantidade é determinada pelos genes, que informam a quantidade de melanina que deve ser produzida. A quantidade de melanina não só afeta a estética dos olhos, como também pode afetar a saúde das pessoas. Indivíduos com quantidade muito reduzida de pigmentação, conduz a um desnvolvimento anormal, levando a problemas de visão, como fotofobia ou estrabismo. Esta condição é denominada de albinismo 
Melanina: É uma proteína que garante a coloração e proteção da pele, contra a radiação solar. É produzida nos melanócitos a partir da tirosina, um aminoácido essencial.
Mas porquê que exitem diferentes de cor de olhos? O porquê de ter olhos castanhos e não olhos azuis ? Bem, são perguntas que requerem respostas com algum conhecimento, portanto, este trabalho terá todo o tipo de informação necessária para

Outros materiais