Buscar

RESENHA CRITICA DO FILME BLACK

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ALUNA: MARIA EDUARDA TELES ABRANTES; 
2º PERÍODO;
FUNDAMENTOS FIL. E SOCIO-HIST. DA EDUCAÇÃO DE SURDOS
PROFESSORA: TAISA APARECIDA CARVALHO SALES;
GOIÂNIA-GO
2021
RESENHA CRÍTICA DO FILME “BLACK”
A Jovem Michelle McNally, a garota que ficou cega e surda, alguns meses depois do seu nascimento, e por não saber como superar as suas limitações e por não ter ninguém da sua família que lhe compreendesse, fez com que ela ficasse triste e violenta. A princípio, devido à dificuldade em dar e receber afeto, foi muito difícil educar a Michelle. Só quando estava perto da sua mãe, chamada Catherine, a quem demonstrava um pouco mais de carinho. Mas, sua vida passou a mudar quando conheceu o professor Debraj Sahai. 
O professor que tinha conseguido ensinar outras crianças cegas e surdas com sucesso. Então, contrataram o professor para ensinar a Michelle, mas o seu método de ensino não agradou a família, nem a Michelle. Entretanto, ao perceber as primeiras mudanças deixou que continuasse ensinando sua filha, pois, à medida que, o tempo passava mais educação ela conseguia receber, ao ponto de conseguir fazer com que a jovem fosse aprovada em uma escola normal, tornando-se a primeira aluna cega e surda a estudar naquele lugar.
O professor Debraj Sahai mais tarde descobriu que estava com a doença de Alzheimer e com o tempo passando, mais a sua memória foi se perdendo, e devido a esse motivo não teve mais como ensinar a Michelle. No entanto, depois, de muitos anos ela o reencontra e resolve lutar para resgata-lo da escuridão e trazer para o caminho da luz.
O filme é importante porque mostra a relação do professor com o aluno dentro e fora da escola, mostrando que qualquer obstáculo pode ser superado quando buscamos solução, paciência e muita força de vontade para tornar possível. A jovem Michelle nos mostrou que podemos superar as nossas dificuldades ou deficiências se nos dedicarmos.
Portanto, podemos dizer que a educação, o carinho e o apoio da família, nas escolas é muito importante para retirar qualquer pessoa do caminho da escuridão, por mais demorado e difícil que seja, temos que saber compreender as nossas deficiências e também das outras pessoas. Assim, juntos tentamos buscar novos caminhos em nossa vida para superar esses obstáculos e ajudar outras pessoas a supera-los.

Mais conteúdos dessa disciplina