Buscar

A1 Libras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A1- LIBRAS
Pensando nisso, você conhece alguma pessoa surda ou já ouviu casos sobre essa deficiência?
Nota-se a relevância de conhecer e compreender os conceitos de deficiência auditiva e de surdez para melhor entendimento da cultura surda. Particularmente, não conheço nenhuma pessoa surda diretamente, porém trabalhei durante muitos anos em uma clínica médica, como recepcionista. Nesse local realizava atendimento ao público, e tive a oportunidade de ter o contato com os pacientes surdos, foi durante a minha trajetória profissional nessa empresa que tive a oportunidade de entender sobre a deficiência. 
Mesmo sem nenhum preparo, ou conhecimento de Libras para realizar um atendimento mais inclusivo e humanizado, eu tentava me comunicar de forma corporal e facial, estava longe do ideal de um atendimento inclusivo, porém foi à forma que encontrava para conseguir realizar o atendimento. 
Entende-se a importância de aprender a Língua Brasileira de Sinais como um todo, não somente as empresas desenvolverem seus colaboradores através de treinamentos e cursos, mas é essencial que esse preparo seja da sociedade, possibilitando mais acesso, inclusão e oportunidades às pessoas surdas.

Outros materiais