Buscar

TEORIA E PRÁTICA DA GINÁSTICA GERAL E ARTÍSTICA AVALIANDO 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

TEORIA E PRÁTICA DA GINÁSTICA GERAL E ARTÍSTICA   
	
	
	Acertos: 0,3 de 0,5
	29/05/2021 (Finaliz.)
		1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Em 2000, um grande passo foi dado para o desenvolvimento da ginástica artística no Brasil. Qual foi esse passo?
		
	
	Nenhuma das alternativas.
	
	Bloqueio ginástico.
	
	Daiane dos Santos conseguiu o primeiro ouro do Brasil e apoio para a modalidade.
	
	A criação da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
	 
	Foi criado o Centro Olímpico em Curitiba (PR).
	Respondido em 29/05/2021 13:23:48
	
Compare com a sua resposta: 1. Participantes (Número, Experiência motora, Capacidade física) 2. Tema (História, Abstrato, Música, Uma ou mais músicas, Qualidade da gravação, Mixagem, Instrumental ou cantada, Alternância) Principais aspectos a serem abordados para elaboração das coreografias 3. Escolha dos movimentos (Capacidade dos integrantes, Qualidade de execução, Adequação: integrantes / tema/ música, Alternância, Contrastes) 4. Material (equipamentos e adereços)
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Arthur Zanetti, entra para a história da Ginástica artística, campeão mundial e olímpico em 2013, conquista a medalha de ouro no campeonato mundial de ginástica, disputado na cidade de Antuérpia, Bélgica. Qual o aparelho que Arthur Zanetti se consagrou como o maior atleta brasileiro da história da ginastica artística como campeão mundial e olímpico?
		
	
	Cavalo com alças
	
	Salto sobre a mesa
	 
	Argolas
	
	Solo
	
	Barra fixa
	Respondido em 29/05/2021 13:25:49
	
Compare com a sua resposta: O Auxílio segurança deve se colocar na lateral do executante, no momento do Rolamento deve-se posicionar a mão na região lombar para maior proteção impulsionando-o para trás.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	Considerando as Dimensões Sociais do Esporte, segundo Tubino, marque a alternativa que melhor situe a Ginástica Artística como proposta de formação humana integral.
		
	
	A Ginástica Artística, inserida no contexto da Ginástica Para Todos, deve ser entendida principalmente como esporte-rendimento e como esporte-educação.
	
	A Ginástica Artística, entendida como esporte-educação e esporte-participação, deve ser desenvolvida objetivando o esporte-rendimento.
	 
	A Ginástica Artística, entendida como esporte-rendimento, é a base para o desenvolvimento da Ginástica Artística como esporte-participação e como esporte-educação.
	
	A Ginástica Artística, entendida como esporte-educação e esporte-participação, está inserida na Educação Física como elemento de desenvolvimento de atletas.
	 
	A Ginástica Artística, entendida como esporte-educação, é a base para o desenvolvimento da Ginástica Artística como esporte-participação e como esporte-rendimento.
	Respondido em 29/05/2021 13:26:42
	
Compare com a sua resposta: As afirmativas (B) (C) estão corretas. As seguintes correções são necessárias nas seguintes questões: (A) O aprendizado sempre deve ser iniciado pela corrida. Nessa fase do ensino não deve ser incentivada a corrida enérgica, devendo os alunos adequaram-na às suas características individuais. (D) Os braços, durante a fase aérea, devem ser elevados até um pouco antes do limite articular dos ombros. Esse posicionamento facilitará atingir maior altura nos saltos. (E) A aterrissagem dos saltos deve sempre acontecer com a flexão dos joelhos estendidos, o que levará a uma finalização sem problemas.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Quais das sequencias abaixo representa a ordem olímpica para a G.A. feminina.
		
	 
	Salto, assimétricas, trave e solo
	
	Solo, assimétricas, trave e barra
	
	salto, solo, paralelas e trave
	
	Salto, mesa, assimétricas e barra
	
	Argola, mesa, barra e assimétricas.
	Respondido em 29/05/2021 13:27:12
	
Compare com a sua resposta: Quando o ginasta não tocar a mesa de salto com as duas mãos; Quando durante o salto tiver qualquer ajuda; Quando não aterrissar primeiro com os pés; Quando o ginasta tocar no trampolim ou na mesa e não executar o salto.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	Nos primeiros contatos com os Saltos Básicos sobre o plinto é iniciado um processo altamente educativo, onde são significativamente desenvolvidos a coragem, a agilidade e a capacidade de cooperação. Sabendo que a segurança é um aspecto primordial para concretizar as ações desenvolvidas numa aula de Educação Física, inclusive e fundamentalmente na realização dos Saltos Básicos sobre o plinto, dentre as opções apresentadas a seguir, marque aquelas que melhor orientam o desenvolvimento dessas atividades.
		
	 
	O início do trabalhos dos Saltos Básicos sobre o plinto sempre deve acontecer com o plinto posicionado no sentido transversal em relação à corrida, pois assim haverá maior segurança na realização das tarefas.
	 
	O início do trabalhos dos Saltos Básicos sobre o plinto sempre deve acontecer com o plinto posicionado no sentido longitudinal em relação à corrida, pois assim haverá maior segurança na realização das tarefas.
	 
	O início do trabalhos dos Saltos Básicos sobre o plinto pode acontecer sem colchões, caso estes não estejam disponíveis. Entretanto, se deve orientar os tipos de ultrapassagens a serem realizadas, evitando os saltos diretos onde os alunos ultrapassam o plinto somente com o apoio das mãos, sempre mantendo o auxílio-segurança pessoal.
	 
	O início do trabalhos dos Saltos Básicos sobre o plinto sempre deve acontecer com tarefas que promovam a adaptação ao tipo de atividade, de forma que os alunos superem o receio inicial de ultrapassagem do obstáculo, sempre mantendo auxiliares ao lado e á frente do aparelho.
	 
	O início do trabalhos dos Saltos Básicos sobre o plinto sempre deve acontecer com a orientação para o aluno corra com a máxima velocidade, assim facilitando a impulsão para a ultrapassagem do aparelho.
	Respondido em 29/05/2021 13:28:54
	
Compare com a sua resposta: Os procedimentos de ensino dos saltos no Minitramp passam inicialmente pela adaptação, que deve prever o reconhecimento dos equipamentos, aí incluindo o Minitramp e o colchão fofo. Assim, tarefas simples podem ser desenvolvidas para esta adaptação, tais como passar andando sobre o aparelho e sobre o colchão fofo, realizar pequenos saltitos seguidos sobre o Minitramp, sempre com o acompanhamento de dois companheiros realizando o auxílio-segurança pessoal. A partir do momento em que se percebe que o aluno já tem um controle razoável dos saltitos estendidos sobre o Minitramp, é aconselhável solicitar que eles realizem saltos para o colchão fofo, variando entre o estendido, o grupado e o afastado. Para os alunos pequenos, é recomendável utilizar um banco sueco, colocado longitudinalmente em frente ao Minitramp, com o objetivo de facilitar o salto para cima do aparelho. Objetivandoo ensino dos saltos básicos, ao se perceber que o aluno domina seu corpo na realização das tarefas anteriores, principalmente apresentando um boa coordenação do salto para a impulsão no Minitramp, já é possível solicitar que o aluno realize a corrida antes da impulsão no Minitramp. Inicialmente é aconselhável solicitar que o aluno realize somente o salto estendido e que sempre haja o auxílio-segurança pessoal colocado sobre o colchão fofo, próximo ao Minitramp. Gradativamente, conforme se percebe o aprimoramento da coordenação da corrida para o salto para o Minitramp, deve ser incentivada a execução dos saltos grupado, afastado e carpado.

Continue navegando