Buscar

mapa

Prévia do material em texto

Cargo/vaga disponível: Analista de Recursos Humanos - Júnior
Área: Recursos Humanos
1 – Missão: Finalidade prioritária da posição. Motivo da existência do cargo na organização
Este cargo tem como missão principal contribuir na administração dos subsistemas da área de Recursos Humanos, envolvendo: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, bem como prestar atendimento aos colaboradores para esclarecimento de dúvidas, visando o cumprimento da legislação vigente e procedimentos internos.
2 – Atividades:  Atividades sob responsabilidade do cargo
- Realizar o recrutamento e seleção de pessoal.
- Efetuar a integração de novos colaboradores.
- Organizar agenda de treinamento e desenvolvimento de pessoal.
- Efetuar o levantamento de informações para composição dos indicadores de RH.
- Prestar atendimento e suporte aos empregados e gestores.
- Participar de treinamentos e seminários que propiciem o aprimoramento e o aperfeiçoamento do conhecimento para assuntos ligados aos negócios da empresa.
- Conhecer a missão, valores, políticas e objetivos da empresa, atendendo às normas, instruções, procedimentos internos e do sistema de gestão integrada.
- Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do Superior imediato.
3 – Requisitos do cargo
Formação mínima: Ensino superior em andamento.
Experiência: Tempo: 1 a 2 anos.
Conhecimentos: Gestão de pessoas; Técnicas e Ferramentas de Recrutamento e Seleção; Técnicas e Ferramentas de Treinamento e Desenvolvimento; Legislação Trabalhista e Previdenciária; Normas e Procedimentos Internos; Normas de Segurança do Trabalho; Normas do Sistema de Gestão da Qualidade; e Comunicação.
Informática: Pacote Office.
1. Descrição do perfil (Qual o perfil adequado para a vaga?).
O bom Analista  é conhecido por motivar sua equipe, mostrar a direção que seus colaboradores devem seguir e, mais importante, caminhar junto ao time. Ele procura trazer à tona o melhor de cada um e valoriza as habilidades dos indivíduos, respeitando suas dificuldades.
2. Divulgação da vaga (Como será divulgada a vaga?).
· plataformas de recrutamento e seleção: sites com foco no recrutamento de profissionais. ...
· revistas especializadas: são bastante eficazes para vagas de cargos mais específicos;
· murais públicos: conhecidos pela alta visibilidade e baixo custo.
3. Recebimento e análise de currículos (Como será realizado esse processo?)
com o processo de triagem de currículos, imprescindível para que o setor de Recursos Humanos encontre o candidato ideal para a vaga de emprego, de acordo com os requisitos solicitados pelo contratante.
4. Entrevistas (De que forma serão realizadas as entrevistas?).
Dê atenção à apresentação da empresa. Primeiramente, é interessante que você apresente a empresa e explique o que a organização espera do candidato para a vaga em questão. É importante também que o candidato se sinta à vontade, e que você se mostre acolhedor nesse momento. Isso facilitará o bom andamento da entrevista.
5. Testes de conhecimento específico e Testes Psicológicos (Como serão aplicados os testes).
São aplicados conforme as necessidades e características da posição que está sendo preenchida, investigando aspectos comportamentais, habilidades e conhecimentos específicos, perfil psicológico, vocacional, emocional e coordenação motora, entre outros aspectos, através de provas situacionais, análise grafológica, mapeamento cerebral, análise astrológica, testes psicológicos, jogos, vivências, dramatizações e uma série de outros instrumentos e recursos.
6. Dinâmicas para análise de perfil (Como serão aplicadas as dinâmicas?).
Divida o grupo em duplas ou trios e peça para que eles façam questionamentos sobre gostos, características de sua personalidade, hobbies, objetivos de carreira, entre outros. Feito isso, os participantes devem escrever o máximo de características em comum que encontrarem no outro indivíduo
7. Fechamento/ Parecer final (Como será feito o fechamento).
Para chegar ao número real do indicador, é preciso que todas as posições consideradas para o cálculo já tenham sido preenchidas. Do contrário, haverá um resultado falso.
Com o resultado em mãos, é possível analisar se o tempo é satisfatório ou se ajustes são necessários para reduzi-lo, quanto é gasto pela empresa nos processos seletivos e quanto tempo do time de recrutamento é investido nas contratações.

Continue navegando