Buscar

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI Atividade 1 pdf

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI 
Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais. 
 
Curso: Administração (1° SEMESTRE) 
Discente: Shélid Pires
 
Gêneros discursivos são características de cada tipo textual, como a maneira como ele aparece para o leitor, a forma como está organizado (podendo ser oral ou escrito), uma receita culinária, um poema, um verbete de dicionário, uma entrevista, um sermão de padre ou pastor etc.Podemos utilizar muitos exemplos de narrativas inseridas no contexto geográfico nacional. Entre elas está o cordel, ele se encontra no campo informal e muitas vezes são construídas com a utilização de gírias locais nordestinas. Os cordéis contam histórias, abordando questões sociais, dentre outros temas do cotidiano nordestino, sempre usando o humor para ironizar. No meio informal podemos identificar as reportagens, documentários, os noticiários, artigos científicos e muitos outros.
O Brasil é um país muito rico quando falamos em cultura, para comprovar essa. 
Afirmação podemos estudar as variantes linguísticas, são muitos sotaque s, dialetos regionais, e a maneira de falar que expressam diversos fatores geográficas, socioculturais e situacionais. 
As diferenças são normais, mas não pode haver uma escolha de uma maneira certa e errada quando falamos dessas variantes, e quando isso acontece chamamos de preconceito linguístico. É difícil pensar que um país com a gama de diversidade que possuímos aqui no 
Brasil pudesse ter pessoas que fazem esse tipo de discriminação, mas essa ação não é tão rara quanto parece.

Outros materiais