Buscar

crítica sobre o filme bicho de sete cabeças

Prévia do material em texto

CRÍTICA DE CINEMA SOBRE O FILME “BICHO DE SETE CABEÇAS”
O filme “Bicho de Sete Cabeças” é uma direção de Laís Bodanzky e roteiro de Luiz Bolognesi baseado na história vivida por Austregésilo Carrano Bueno e narrada em seu livro “Canto do Malditos”. Tem como protagonista o ator Rodrigo Santoro.
O filme retrata todo o drama de Neto, um jovem que enfrenta problemas com seu pai, que o vê como rebelde, agressivo e viciado. Podemos relacionar os problemas familiares com o texto “Outsiders”, de Howard Becker, Wilson tem o olhar de uma sociedade que julga errada as atitudes de Neto, que não enxerga problemas em seu jeito de viver e seus atos, Neto é um outsider, essa discordância de pensamentos leva ao pai internar seu filho em um manicômio. Neto, estando dentro do manicômio e vivendo situações abusivas começa a desenvolver reais problemas psicológicos, ao invés de tratar os que seu pai acreditava que ele tinha.
O filme possui roteiro e direção excelentes, acompanhado de um movimento de câmera semelhante à de documentários e uma ótima trilha sonora que aumentam a imersão, além de um bom elenco com boas atuações que fazem acreditar que os atores realmente são loucos em um manicômio.
O filme passa uma mensagem antimanicomial, mostrando os abusos físicos e psicológicos que essas instituições podem ter com seus internos. A mensagem é captada com facilidade e faz o público pensar sobre o porquê atitudes como a do protagonista seriam consideradas “loucas” ou o suficiente para uma internação.

Continue navegando