Buscar

Atividade1 Estética Facial 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FADERGS
ESTÉTICA E COSMÉTICA
ESTÉTICA FACIAL 1
ATIVIDADE 1
Jaqueline Rossi
Biotipo cutâneo é uma característica que define o quanto a pele apresenta de oleosidade e hidratação. A oleosidade da pele se refere à quantidade de gordura e a hidratação está relacionada com a quantidade de água que a pele apresenta.
Os tipos de pele apresentam 4 classificações diferentes de acordo com sua espessura, aparência de poros, tonalidade e quantidade de óleo e água.
Os biotipos cutâneos são:
· Pele oleosa ou lipídica: de aparência brilhante, parece estar sempre úmida. A epiderme tem aspecto áspero, pois os poros se dilataram devido à grande quantidade de gordura acumulada em seu interior, principalmente na região da testa, nariz e queixo (conhecida como zona T). Uma das principais características é que apresenta comedões na zona T.
· Pele seca ou alípitica: de aparência opaca, apresenta pouco sebo e pouca água, sua textura pode ser áspera devido ao próprio ressecamento e possível descamação, mas é fina e sensível devido a deficiência de proteção natural que a oleosidade proporciona. Apresenta vasos aparentes, caudados pela sensibilidade vascular. É um tipo característico em pessoas com rosácea.
· Pele mista ou combinada: tipo de pele muito comum, apresenta características da pele oleosa e da pele seca. Na região T pode apresentar oleosidade, poros dilatados e comedões, já nas outras regiões a pele tem aparência opaca e com textura mais fina.
· Pele normal ou eudérmica: tem um equilíbrio entre água e óleo na pele. Praticamente não desenvolve acne e manchas, a sua textura é aveludada, os poros são pequenos e sua aparência é de aspecto saudável.
O profissional da área de estética tem a importante missão de reconhecer, avaliar e classificar corretamente os biotipos cutâneos para apresentar o melhor tratamento para seu paciente, seja ele com cosméticos específicos para cada tipo de pele, ou com aparelhos que podem dar um resultado melhor e mais rápido.

Continue navegando