Buscar

Avaliação Crimes em Espécie a oferta publica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Crimes em Espécie: do Estupro à Oferta Pública
Mévio e sua família foram almoçar domingo na casa de sua sogra,  e se deparou com um antigo desafeto, Caio. Neste momento, passou a instigar pessoas que na residência estavam para agredir Caio, sob o pretexto de que estava assediando uma menor. Diante do fato narrado acima, Mévio cometeu algum crime? Podemos afirmar que:
 
Escolha uma:
Mévio cometeu o crime do art. 138 do CP.
É correto afirmar que o funcionário público que:
Escolha uma:
usa verba pública ou bens, de que tem a posse em razão do cargo, para promover reuniões sociais, em proveito próprio ou de terceiros, pratica peculato desvio.
Assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
O funcionário público que se apropria de dinheiro ou qualquer utilidade que, no exercício do cargo, recebeu por erro de outrem, pratica o crime de peculato mediante erro de outrem
Escobar, fazendo-se passar por delegado de polícia, prende um cidadão, causando relevantes danos morais. Escobar cometeu:
Escolha uma:
Crime de falsa identidade
Julião se faz passar por policial militar e exige dinheiro para não prender Cássio, suspeito de furto de uma bicicleta. Julião cometeu o crime de:
 
Escolha uma:
Crime de extorsão
Catita Robles, delegada da Policia Federal, conduz uma investigação criminal em que é investigado Daniel Santos,  e intima Manoel Santos, irmão de Daniel para prestar depoimento. Antes de ouvi-lo, contudo, a delegada exige de Manoel a importância de R$ 30.000,00(trinta mil reais), sob a ameaça de envolve-lo no inquérito policial, caso a referida quantia não fosse paga, como coautor do crime de Daniel. É correto afirmar que Catita Robles cometeu o delito de:
Escolha uma:
Concussão
Aquiles, é amigo de infância de Hércules, clinico geral que atende no Hospital dessa capital, e se beneficiando dessa circunstância, solicitou que seu amigo que é médico lhe fornecesse um atestado médico de 08 dias de repouso em casa, no intuito abonar as sucessivas faltas no trabalho para evitar uma possível demissão. A respeito,  desses fatos, é correto afirmar que:
Escolha uma:
Hercules, responderá pelo crime de falsidade de atestado médico, e Aquiles de Co-autor ou participe, ou ainda pelo uso de documento falso, pois se beneficiou dessa situação.
Aquele que omitir, em documento publico ou particular, declaração que dele devesse constar, ou nele inserir ou fizer inserir declaração falsa ou diversa da que devesse ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigações ou alterar a verdade  sobre fato juridicamente relevante praticará o crime de:
Escolha uma:
Falsidade ideológica
Durante quatro meses, Aurélio, 38 anos, e Ruti, 14 anos, mantiveram relações sexuais em razão de relacionamento amoroso. Apesar do consentimento de ambas as partes, ao tomar conhecimento da situação, a mãe de Ruti, revoltada, comparece à Delegacia e narra o ocorrido para a autoridade policial, esclarecendo que o casal se conhecera no dia do aniversário de 14 anos de sua filha. Considerando apenas as informações narradas, é correto afirmar que a conduta de Aurelio:
Escolha uma:
é atípica, em razão do consentimento da ofendida
José, rapaz de 23 anos, acredita ter poderes espirituais excepcionais, sendo certo que todos conhecem esse seu dom, já que ele o anuncia amplamente. Ocorre que José está apaixonado por Maria, jovem de 14 anos, mas não é correspondido. Objetivando manter relações sexuais com Maria e conhecendo o misticismo de sua vítima, José a faz acreditar que ela sofre de um mal espiritual, o qual só pode ser sanado por meio de um ritual mágico de cura e purificação, que consiste em manter relações sexuais com alguém espiritualmente capacitado a retirar o malefício. José diz para Maria que, se fosse para livrá-la daquilo, aceitaria de bom grado colaborar no ritual de cura e purificação. Maria, muito assustada com a notícia, aceita e mantém, de forma consentida, relação sexual com José, o qual fica muito satisfeito por ter conseguido enganá-la e, ainda, satisfazer seu intento, embora tenha ficado um pouco frustrado por ter descoberto que Maria não era mais virgem. 
Com base na situação descrita, assinale a alternativa que indica o crime que José praticou.
Escolha uma:
Violência sexual mediante fraude

Continue navegando