Buscar

Filosofia 3°ano volume 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Filosofia/Filosofia SEMANA 1.docx
Filosofia
NOME: 
3°ANO 
Semana 1
1- R: C) Defender a indiferença e a impossibilidade de obter alguma certeza.
2- R: ceticismo da população sobre a vacina pode de certa forma mostrar para os pesquisadores quais erros ele pode evitar de cometer.
Devíamos ficar cada vez menos decepcionados com a ciência e com os pesquisadores, pois são com erros que surge os acertos.
Filosofia/Filosofia SEMANA 2.docx
Filosofia
NOME: 
3°ANO 
Semana 2
1- R: c) Acreditar que os povos do Oriente são incapazes de conceber reflexões filosóficas equivalentes ou superiores àquelas desenvolvidas no Ocidente se configura como um preconceito característico de uma visão eurocêntrica orientalista.
2- R: Sim, pois o principal objetivo da filosofia do Yoga é buscar o equilíbrio da mente, para isso a pessoa deve buscar um constante aperfeiçoamento e amadurecimento pessoal, ou seja, possui semelhança com a característica descrita por Pierre Hadot
Filosofia/Filosofia SEMANA 3.docx
Filosofia
NOME: 
3°ANO 
Semana 3
1- R: Para Aristóteles mimesis é uma forma de imitação, uma forma simples de explicar é com a frase “nada se cria, tudo se copia”, as manifestações artísticas são apenas formas de imitação das emoções ou experiências de alguém pois a vida não é o bastante para marcar ou eternizar esses momentos
2- R: a) a obra de arte, além de favorecer a interpretação do mundo, reivindica transformações.
3- R: b) Para Platão, as obras produzidas pelos poetas, pintores e escultores representam perfeitamente a verdade e a essência do plano inteligível, sendo a atividade do artista um fazer nobre, imprescindível para o engrandecimento da pólis e da filosofia.
Filosofia/Filosofia SEMANA 4.docx
Filosofia
NOME: 
3°ANO 
Semana 4
1- R: Na maioria dos casos, isso depende da pesquisa e dos comentários de pensadores filosóficos gregos sobre temas inter-raciais, mas, em qualquer caso, é importante conduzir pesquisas de pensadores negros como Nelson Mandela.
Sim, porque pode ajudar a acabar com a noção de que os negros são mentalmente prejudicados, porque tudo começa na educação.
2- R: e) impulsiona o reconhecimento da pluralidade étnico-racial do país.
Filosofia/Filosofia SEMANA 5.docx
Filosofia
NOME: 
3°ANO 
Semana 5
1- R: c) derivam da interação entre valores africanos e a experiência histórica brasileira.
2- R: e) Tanto o primeiro quanto o segundo trecho sugerem que o racismo é resultado de um processo histórico, que pode ser convertido em tolerância racial
Filosofia/Filosofia SEMANA 6.docx
Filosofia
NOME: 
3°ANO 
Semana 6
1- R: b) a luta contra as desigualdades assentadas sobre as diferenças sexuais dos sujeitos sociais; a igualdade de oportunidades para mulheres e homens; o combate à violência de gênero.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais