Buscar

TRABALHO FELICIDADE

Prévia do material em texto

UNINORTE – UNIAO EDUCACIONAL DO NORTE
3° PERIODO
JAMILLY MAGALHAES GUIMARAES (Odontologia)
KELLEANE ROQUE (Odontologia)
DIEGO JARDIM (Odontologia)
Professor: 
Disciplina: 
Conceitos de felicidade, desenvolvimento pessoal
 e profissional
Relação temática com o curso.
RIO BRANCO-ACRE
2021
Conceitos de felicidade 
A felicidade não é um estado continuo, ela é estado de tempos um ciclo de emoções, sendo satisfação, equilíbrio físico e psíquico, se a gente estivesse feliz durante muito tempo, não seria possível sentir que estamos felizes, sendo assim impossível de distinguir sentimentos. Estudos apontam que extroversão e autoestima, é capaz de aumentar sim a felicidade do ser humano, no entanto é mais fácil afirmar o que não deixa o ser humano feliz, como por exemplo o mito que diz que estar com dinheiro traz a felicidade que na verdade é apenas uma ilusão. Sabendo disso conseguimos entender o porquê quando estamos sem dinheiro ficamos triste, pois é apenas uma felicidade momentânea.
Sabemos também através de estudos que a felicidade vem da psicologia positiva, ou seja, do otimismo, nada mais nada menos que o pensamento de que as coisas irão dá certo e não o pensamento contrário, que seria de que as coisas dariam errado.
Por fim sabemos que a felicidade é esta com a consciência satisfeita, e uma sensação de bem estar consigo mesmo, estando sozinho ou rodeados de pessoas, mas vale ressaltar que não somos felizes sozinhos, pois isso só seria possível se pudéssemos viver sozinhos, mas precisamos de interação social. 
Habilidades e competências socioemocionais
É importante desenvolvermos habilidades pessoal, pois desde de pequeno já crescemos com esse intuito de conseguir pegar as coisas, conseguir andar, e essas metas quando conquistadas nos deixa muito feliz. Nascemos apenas com a habilidade de chorar, com o tempo vamos nos adaptando ao novo local fora da barriga da mãe. No trabalho após já termos uma idade avançada já sabermos fazer de tudo um pouco, vamos atras de alcançar metas para conseguir aprender as habilidades necessárias para ajudar na empresa em que trabalhamos, isso nos deixa feliz, mas, no entanto, é uma felicidade significativa, momentânea que é passageira pois sempre vai aparecendo novos desafios e por muitas vezes o ser humano acaba ficando desmotivado conforme vai se repetindo aquela rotina. Em outros casos muitos conseguem atingir seu limite, e as vezes conseguem conquistar sua própria empresa fazendo assim ainda mais uma felicidade prolongada.
É importante que a gente consiga desenvolver as nossas emoções quando criança para que isso não prejudique quando ficarmos adultos, com sequelas. Devemos sempre nos expressar, os pais devem ajudar nessa fase da criança para que ela não se sinta sobrecarregada ou oprimida. É de suma importância. Já convivi com crianças que não conseguiam se expressar através da fala e quando adultos tiveram bastante problemas com suas emoções. No trabalho devemos sempre deixar as emoções separadas, da mesma forma que não podemos levar trabalho de mais para casa por isso irá prejudicar os dois lados de alguma forma. Não podemos levar emoções de casa para o trabalho pois atrapalha no dia a dia e em busca do profissional qualificado que você busca ser.

Continue navegando