Buscar

Trabalho de Farmacologia

Prévia do material em texto

Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz
Curso: Medicina 					 Disciplina: Farmacologia
Turma XX - 01 3º Período Data: 26/04/2021
Professor: Dr. Vagner Fagnani Linartevichi
Acadêmica: Eloisa de Almeida
 Maria Eduarda Bortolini Arrud
TRABALHO DE FARMACOLOGIA 3
1) O medicamente X está realizando o processo de absorção no estômago (ponto B) a fim de chegar na corrente sanguínea (ponto D). O medicamento X originou, em certo ponto, os perfis “azul” e “rosa” que foram absorvidos em tempos diferentes. No experimento em laboratório, consideramos duas situações: o ambiente básico e o ambiente ácido que, nesse caso, correspondem respectivamente ao estômago com ambiente ácido e ao estômago com ambiente básico. O ambiente básico seria o estado fisiologicamente normal do estômago, enquanto o ambiente básico no órgão poderia ter sido originado após ingestão de sal de frutas, por exemplo.
O principal fator que influenciou as diferentes velocidades de absorção dos perfil azul e rosa foi o fato de estarem em ambiente ácido ou ácido. A cor azul percorreu uma distância maior em ambiente ácido, enquanto a cor rosa percorreu uma distância maior em ambiente básico. Dessa forma o azul seria uma droga ácida, pois é melhor absorvida em ambiente ácido, e o rosa seria uma droga básica por ser melhor absorvida em ambiente básico. 
A cor azul, no experimento em laboratório, teve uma média
 de deslocamento maior do que a cor rosa em ambos os meios (ácido e básico), ou seja, é absorvida mais rapidamente. É correto afirmar que o azul é um fármaco mais biodisponível em relação ao rosa, chegando ao ponto D, a corrente sanguínea, mais rapidamente.

Continue navegando