Buscar

Atividade_Avaliativa_1_-__FISPQ

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
HIGIENE DO TRABALHO 2
 Alunos:
Atividade FISPQ
1. Em uma indústria de tubos de aço, os trabalhadores utilizam uma solução contendo ácido clorídrico concentrado (Fornecedor: Superquímica- Produtos Químicos) para remover a ferrugem das peças. Para isto, os trabalhadores primeiro necessitam preparar o tanque com o ácido para depois inserir as peças dentro dele. Como técnico em segurança do trabalho da empresa, indique quais são os equipamentos de proteção individual necessários para garantir a segurança dos trabalhadores.
2. A empresa em que você atua como técnico em segurança do trabalho recebeu um estoque de cianeto de potássio (Fornecedor: Anidrol) utilizado para desengraxe de tubos de aço. Considerando que foram recebidas 2 bombonas contendo 50 kg do material, informe qual é a maneira mais adequada para seu armazenamento. 
3. Em um laboratório químico, inicia-se um incêndio de pequenas proporções em um frasco de 5 Litros contendo Metanol (Fornecedor: Rauter Produtos químicos). A fim de evitar que o incêndio atinja o restante do laboratório, quais são os meios de extinção apropriados? Considere ainda que existem diversos equipamentos eletrônicos nas proximidades do incêndio. 
 
4. No hospital em que você atua como técnico em segurança do trabalho, você foi solicitado a preparar um treinamento sobre os possíveis danos que o formaldeído (Fornecedor: química Credie) causa sobre a saúde humana. Informe quais são estes danos.

Outros materiais