Buscar

Buscar junto a diretores gestores de escolas públicas ou privadas informações sobre o papel que este exerce na Instituição-convertido

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

REDAÇÃO
NOME: Daiane Duarte
Buscar junto a diretores/gestores de escolas públicas ou privadas, informações sobre o papel que este exerce na Instituição. 
O diretor escolar deve ter em suas proposições incentivar iniciativas inovadoras, elaborar planos diários e de longo prazo visando sempre a melhoria da escola. Por isso, cabe a ele realizar reuniões com professores, orientadores e coordenadores para entender as necessidades de seus estudantes e encontrar a solução para os imprevistos que podem ocorrer. Deve ser um gerenciador de recursos financeiros e humanos. Assegurar a participação da instituição e buscar soluções. A gestão escolar precisa desenvolver um bom vínculo com todos os grupos que fazem parte da instituição, afim de se ter uma gestão democrática e participativa.
O diretor também tem a responsabilidade legal e pedagógica pela instituição de ensino e quem responde judicialmente por algum problema. Ou seja, não apenas pelo método de ensino, mas pela conduta de todos os professores.
Portanto o diretor/gestor escolar é a figura central de uma instituição de ensino. Com responsabilidades que vão desde a gestão de contas até a gestão dos relacionamentos, ele precisa ser versátil para conseguir desempenhar com excelência todas as responsabilidades que são inerentes ao seu cargo. Além disso, ele também precisa estar dentro das normas do sistema educacional, seguir portarias e instruções, valorizar o pedagógico a qualidade do ensino, o projeto pedagógico, a supervisão e a orientação pedagógica e cria oportunidades de capacitação docente.

Outros materiais