Buscar

Fundamentos da Publicidade e da Propaganda aiv3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundamentos da Publicidade e da Propaganda
1- O processo de industrialização foi responsável por expandir o mercado e trouxe a necessidade do desenvolvimento da publicidade. Dessa forma, sua evolução ficou associada ao desenvolvimento da sociedade de consumo. O consumo pode ser definido como o conjunto de processos socioculturais em que as pessoas se apropriam de bens/produtos, envolvendo tanto necessidades básicas quanto complementares a vida do ser humano. A partir dessa definição, considera-se o consumo também como um(a)
A resposta correta é: momento do ciclo de produção e reprodução social.
2-A identidade de uma organização corresponde:
A resposta correta é: à manifestação tangível da sua personalidade.
3-A construção da mensagem publicitária ocorre em função do enunciatário. O enunciatário das mensagens publicitárias é:
A resposta correta é: para quem as mensagens são destinadas.
4-A estratégia de atribuir a (algo) forma ou características humanas, denominada de antropomorfizar, caracteriza-se quando:
A resposta correta é: um objeto ou animal adquire características que humanizam sua figura, como transformar uma garrafinha plástica em um mascote com olhos, boca, braços, pernas e falante.
5-Qual a principal função da publicidade para um produto em fase de lançamento:
A resposta correta é: incluir um novo hábito com referência a uma espécie de produto.
6- Foi veiculado um vídeo na Internet protagonizado por um músico que “construiu“ instrumentos de percussão e uma flauta com caixas de uma bala (doce) de determinada marca do mercado. Ele faz a sua apresentação em uma praça e tem a ajuda de transeuntes que não se recusaram a fazer o som de chocalhos que ele determinou. O vídeo de mais de 2 minutos foi repassado para uma multidão de internautas pelas redes sociais. Esse tipo de campanha caracteriza o:
A resposta correta é: Marketing viral.
7- Organizações de natureza pública devem gerenciar sua identidade de modo a preservar e fortalecer sua reputação e seu caráter institucional diante de outros setores da sociedade e da população. Acerca desse assunto, é correto afirmar que:
A resposta correta é: a reputação constrói-se a partir da coerência das ações e expressões de sua marca, sintetizando suas diversas imagens.
8-Qual norma abaixo é contrária ao Código de Ética dos Profissionais da Propaganda:
A resposta correta é: A tabela de preços dos veículos não é pública e igual para todos os compradores. As agências procederão anualmente à correção de preços para cada tipo de cliente, incumbindo ao veículo observá-la e fazê-la observar por todos os seus agentes ou prepostos, cujo reconhecimento como tal poderá ser cancelado por infração deste dispositivo.
9-Técnica utilizada muitas vezes como um dos recursos iniciais de uma campanha publicitária. Através de uma pequena peça, veiculada por qualquer mídia publicitária, procura-se levar o público alvo a interrogar-se sobre a mensagem que pretende ser passada, interessando-se pela continuação do tema. Esse recurso é chamado, no meio publicitário, de:
A resposta correta é: teaser.
10-) O filme publicitário de um banco mostra um casal muito bem recebido numa agência bancária e se encerra com uma frase: “BANCO XXX. Nem parece banco”. Certamente pretende-se mostrar a superioridade desse banco sobre outros, mas a frase pode permitir também uma leitura que não seria agradável para os bancos, ou seja, a de que:
A resposta correta é: os bancos são muito frios na relação com os clientes.

Outros materiais