Buscar

MODELO DE PEÇA PRATICA DE CONCURSO DE DELEGADO DA POLICIA CIVIL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO _ JUIZADO DE VIOLENCIA DOEMSTICA DA COMARCA DE MARABÁ/PA 
	A Policia Civil do Estado do Pará, vem mui respeitosamente, perante V.EXCa. com fulcro nos art. 144 CF, 311 do CPP e 240 do CPP, representar pela PRISÃO PREVENTIVA e BUSCA E APREENSÃO nos termos expostos abaixo:
DOS FATOS 
Maria do Carmo foi vítima dos crimes de injúria, ameaça constrangimento ilegal, lesão corporal no âmbito das relações domestica por seu companheiro Carlos.
Carlos, encomendar uma arma para matá-la e na data de hoje a lesionou e informou o plano de morte.
DOS FUNDAMENTOS 
Requisitos Cautelares da Prisão e Busca e Apreensão: O fumus Comissis Delicti está exposto na presença de indícios suficientes de autoria e relação a Carlos conforme narrou Maria suposta vítima. 
Ademais há provas nos autos do cometimento do arts. 140,146, 147, 129 § 9° todos do CP do art. 5º III Lei 11340/06. Igualmente, a presença de declaração da vítima da existência de uma arma de fogo na casa de Carlos e do objeto que causou as Lesões.
O periculum libertatis está fundado no risco de reintegração criminosa, por quanto no art. 312 do CPP, qual seja garantia da ordem pública, bem como a necessidade e possibilidade de se apreender objeto conforme o art. 240 do CPP. 
Requisitos da Admissibilidade da Preventiva: Com base no art. 313, I e III do Código de Processo Penal sabe-se cabível a referida prisão, quando do cometimento dos crimes doloso com pena superior a 4 anos, o que ocorreu no somatório dos tipos penais bem como na necessidade de garantir eficiência da medida protetiva. 
Não Possibilidade de Medida Cautelar Diversa: A medida de prisão é necessária e proporcional ao risco que se expõe a vítima, não cabendo outra. 
DO PEDIDO 
Antes exposto, com fulcro nos arts. 311, 312, 313 I e III e o art. 240 do CPP representa pela PRISÃO PREVENTIVA de Carlos e BUSCA e APREENSÃO da arma corte contundente e possíveis elementos de provas de investigação a ocorrer no endereço do autor, ouça-se o Ministério Público, dispensando a oitiva da outra parte. 
 CIDADE, DATA, E ANO

Continue navegando