A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Prova UAM 2 laboratório de Gestão empreendedorismo social

Pré-visualização | Página 1 de 1

UAM – A2 – PROVA DE LABORATÓRIO DE GESTÃO: EMPREENDEDORISMO SOCIAL.
PERGUNTA:
A expressão “Gestão Estratégica” vem sendo utilizada desde a década de 80, em substituição ao termo “Planejamento Estratégico” que se encontra desgastado. Essa mudança de terminologia também representa mudanças substanciais presente nos termos, nas práticas e na motivação em exercer a estratégia nas organizações.
A terminologia “gestão” ou “administração” tem um sentido mais amplo e, quando aplicada ao pensamento estratégico, influencia a forma de lidar com o conteúdo e também no processo de implantação da estratégia na empresa.  
Com base nos conhecimentos apresentados nesta unidade, disserte sobre a importância da gestão estratégica para o empreendedor e como ela se encaixa no empreendedorismo social.
RESPOSTA:
A gestão estratégica apresenta uma enorme importância, pois, uma vez que com o expandimento da empresa o empreendedor não poderá cuidar sozinho de todas áreas da organização. Consoante ao aumento da demanda, como é sabido, surgem novas responsabilidades, todavia, para atender no prazo será indispensável novas contratações com ênfase na parte da produção, de controle de pedidos, qualidade, recrutamento e assim por diante.
Com a falta de uma boa gestão estratégica, nota-se o surgimento de uma perca de energia e disputa interna, pois, ela se encaixa no empreendedorismo social pelo fato de ser coletiva, produzindo bens e serviços para sociedades em geral.
Tendo em vista esses pontos acima, a fábrica ou a organização ao adotar práticas internas para a redução de impacto ambiental também se compromete com o empreendedorismo social, assim sendo, podem desenvolver produtos e serviços específicos para resolver problemas ambientais, além de respeitar as pessoas em situação de risco social e a promovê-las.
Portanto, para aprimorar o sentido da gestão estratégica há a necessidade de criar ambientes melhores para seus colaboradores, onde haja confiança, respeito, criatividade, inovação, entre outros fatores que promovam a satisfação, elevam desempenhos e diminuam os conflitos entre os membros de suas
equipes. Por fim, diria que, de maneira geral, gestão estratégica busca o verdadeiro sentido de humanidade, pensamento estratégico, gestão de pessoas e materiais, influencia-persuasão, meio-ambiente, ética e respeito.