Buscar

Atividade 2 - Laboratório de Gestão Empreendedorismo Social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A expressão “Gestão Estratégica” vem sendo utilizada desde a década de 80, em substituição ao termo “Planejamento Estratégico” que se encontra desgastado. Essa mudança de terminologia também representa mudanças substanciais presente nos termos, nas práticas e na motivação em exercer a estratégia nas organizações.
A terminologia “gestão” ou “administração” tem um sentido mais amplo e, quando aplicada ao pensamento estratégico, influencia a forma de lidar com o conteúdo e também no processo de implantação da estratégia na empresa. 
Com base nos conhecimentos apresentados nesta unidade, disserte sobre a importância da gestão estratégica para o empreendedor e como ela se encaixa no empreendedorismo social.
A gestão estratégica é de suma importância, uma vez que com o crescimento da empresa o empreendedor não poderá cuidar sozinho de todos os pontos da empresa. Conforme o aumento da demanda surgem novas responsabilidades, porém para atender no prazo será necessário de novas contratações para a produção, controle de pedidos, qualidade, recrutamento e assim por diante. A falta de uma gestão estratégica gera uma perda de energia e disputa interna, ela se encaixa no empreendedorismo social por ser coletiva, produzindo bens e serviços para a comunidade. 
A empresa além de adotar práticas internas para a redução de impacto ambiental, com o empreendedorismo social pode desenvolver produtos e serviços específicos para resolver problemas ambientais, além de respeitar as pessoas em situação de risco social e a promovê-las.

Outros materiais