Buscar

mapa sub - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TEMPLATE PARA RESOLUÇÃO DO MAPA SUB
DISCIPLINA DE CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL 51.2021
	Curso: GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL
	Professor(a): 
	Aluno: 
	RA: 
Esse template deve ser preenchido com base nas informações fornecidas na atividade Mapa Sub e deve ser enviado como resposta à mesma.
Você deve fazer os ajustes que forem necessários para realizar seu preenchimento!
· 1 - Definir um nome para a estratégia.
Estratégia de Manutenção e crescimento empresarial pós-pandemia pela Inovação e Sustentabilidade do Negócio
· 2 - Escolher no mínimo uma das tendências no campo da Administração para elaboração da estratégia e justificar o motivo pela escolha.
Na Inovação e Sustentabilidade do Negócio, há 4 fases, cita-se: Descoberta: descobrimos coisas que já existem. Desse modo, podemos dizer que descobrimos o que já existe e inventamos o que não existe. Invenção: Uma invenção é a primeira aparição de uma ideia para um novo produto, serviço ou processo. No entanto, esta inovação será a primeira tentativa de colocar a presente invenção em prática. Invenção refere-se a um novo produto ou novo processo produzido por ideias ou pesquisas. Se for economicamente relevante, inovação representa a comercialização da invenção.
Portanto, de acordo com essa ideia, uma invenção só pode ser considerada uma inovação quando se torna um produto e encontra um mercado para ser vendido. Aqui compreenderemos sempre o conceito alargado de produtos, nomeadamente bens, serviços e até processos implementados. Nesse caso, nem toda invenção é uma inovação. Algumas invenções são criativas, legais e até interessantes, mas não têm mercado consumidor de interesse. Nesse caso, mesmo que sejam patenteados, são apenas invenções e não inovações.
A união de todos esses fatores forma ações expressas pelo ciclo PDCA, a sigla P.D.C.A. expressa um modelo de gerenciamento onde tudo precisa ser planejado, executado, verificado e, se necessário, corrigido ou melhorado. Dessa forma, a indústria conseguirá chegar a um acordo para sua manutenção e crescimento, estando ainda alinhada aos determinantes internos e externos.
· 3 - Conforme selecionado a(s) tendência(s) do campo da Administração realizar a elaboração da estratégia através dos quatro pontos importantes inerentes ao conceito de estratégia.
Descoberta
Maior utilização de roupas de proteção individual nos centros de saúde diversos e serviços primários como borracharias. Anterior a essa aplicação deve-se aplicar o PDCA para conferencia de oportunidades e viabilidade. 
Ideia 
Começar a produzir novos tipos de proteção individual descartável, como capotes, não apenas para as áreas hospitalares, mas para todos os serviços que necessitam de proteção da roupa contra sujidades e micro-organismos.
Invenção 
1.	Isso pode ser aplicado através da pesquisa de produção e adaptabilidade. O primeiro passo é registrar todo o processo em diferentes alterações. As etapas da tecnologia de exibição de vídeo estão muito desatualizadas com o layout atual, então o processo de configuração é reduzido e as ferramentas são reposicionados., Bancada de trabalho, sistema e equipamento móvel interno, sem necessidade de apertar parafusos e porcas. A seguir, é necessário testar as melhorias feitas na configuração com diferentes operadores.
2.	Deve haver um processo de melhoria contínua, que traga agilidade na produção e, consequentemente, aumento da competitividade. Os bônus diferenciados podem ser usados para o pessoal que realiza tarefas, e também podem ser aplicados na empresa por meio de um plano de bônus, bem como salários diferenciados para o pessoal que realiza tarefas no prazo e com qualidade estável, e oferece aos clientes cash back anual e ajustes de moeda fixa.
3. Usar o modelo de produção otimizado, otimizando o layout de entrada e movimentação interna dos funcionários. Se a entrada e os funcionários devem cumprir o tempo padrão para realizar tarefas relacionadas aos custos padrão, faça ajustes se necessário.
Inovação
Inserir o produto no mercado e começar as produções na empresa, sempre buscando comunicação efetiva no mundo corporativo. O ciclo PDCA deve ser aplicado regularmente buscando-se a inovação e otimização no serviço e nos produtos ofertados. 
Por falar no mundo corporativo, é importante lembrar que uma boa comunicação neste ambiente é muito dinâmica. A comunicação eficaz em um ambiente organizacional pode ser entendida como uma forma de comunicação que muda as atitudes das pessoas. Se a comunicação apenas muda seus pensamentos sem causar nenhuma mudança no comportamento, então a comunicação não teve efeito. Portanto, quando falamos em comunicação eficaz, estamos falando sobre o propósito de alcançar com sucesso seus objetivos, que é utilizar vários canais de comunicação para esse fim para transmitir informações com clareza. Em outras palavras, é basicamente o remetente que passa as informações para o destinatário e o destinatário sabe exatamente quando a mensagem foi enviada, sem adicionar mais ou menos conteúdo à sua explicação.

Outros materiais