Buscar

Resposta - EA 06 - Ludmila

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a) A Nete Fliquis tem três opções para tomar em um prazo máximo de 180 dias: ela pode retomar a pluralidade, acrescentando outro(s) sócio(s); Ela pode adotar a transformação do registro da sociedade para Empresário Individual, mantendo seu CNPJ; Ou transformar seu registro da sociedade em EIRELI.
1b) Nesse caso, ela deverá transformar seu registro societário em EIRELI, pois é a única opção para que ela continue o negócio sozinha e com responsabilidade limitada. Para que isso seja possível, Nete deverá: ter integralizado 100% do capital social da sociedade; ter uma única pessoa titular de todo o capital social (seja ela física ou jurídica); ter capital social mínimo de 100 vezes o salário mínimo; e ela, como pessoa física ou jurídica, não poderá ser titular de outra EIRELI. Sobre o nome, ela poderá adotar a firma ou a denominação, ambos seguidos da expressão EIRELI. Se ainda, ela optar pelo Simples Nacional, deverá acrescentar ME ou EPP, após EIRELI.
1c) Se Nete não quiser usar seu nome, ela poderá usar a denominação, uma expressão fantasia acompanhada da descrição da atividade realizada pela empresa, desde que não seja uma descrição genérica, como "comércio", "serviços" e "indústria". E ela não poderia fazer uso da denominação quando em sociedade com a Ama, a não ser que a sociedade fosse comandita por ações.
1d) Nesse caso, como a integralização ocorreu antes do reajuste do salário mínimo, esse reajuste não irá afetar em nada o Capital Socal da EIRELI.
1e) Não poderá ser cobrado do patrimônio de Nete, pois de acordo com o parágrafo 7º do art 980-A do Código Civil, o patrimônio só responderá pelas dívidas da pessoa jurídica, sem se confundir com o patrimônio do titular da Eireli, o que representa um limitação para a desconsideração da personalidade jurídica que só poderá ocorrer em casos de fraude. 
1f) Não deverá aceitar a proposta, pois a EIRELI (aplicando o regime e as possibilidade de outras sociedades limitadas) só poderá ser administrada por pessoa física, nacional ou estrangeira, titular ou não da EIRELI, impossibilitando a contratação de uma pessoa jurídica como a Administradores Profissionais Gestão Empresarial LTDA. 
2) 
O capital social da EIRELI pode ser integralizado com bens móveis ou imóveis, dinheiro ou serviço. ( Falso)
É possível ter um estrangeiro nomeado como administrador de uma EIRELI (verdadeiro)
Um administrador de EIRELI é assim considerado a partir do momento em que sua nomeação é publicada no Diário Oficial pela Junta Comercial. (Falso)
Uma EIRELI pode ser transformada em Empresário Individual, mas o contrário não é possível (Falso)
As regras das LTDAs são a regência supletiva das EIRELIs (Verdadeiro)
O titular de uma EIRELI registrada terá seu patrimônio pessoal atingido quando ainda não tiver integralizado as suas quotas. (Falso)
O nome de uma EIRELI, assim como o do Empresário Individual, deverá ser baseado no nome do seu titular. (Falso)
Posso ser sócio de uma LTDA e titular de uma EIRELI ao mesmo tempo (Verdadeira)
Posso ser sócio de duas LTDAS e titular de uma EIRELI ao mesmo tempo (Verdadeira)
Posso ser sócio de três LTDAS e titular de duas EIRELIs ao mesmo tempo.(Falso)

Outros materiais