Buscar

TEMPLATE - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - 2021.2

Prévia do material em texto

GRUPO SER EDUCACIONAL
“NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO”
DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO II - PEDAGOGIA
NOME DO ALUNO/A
 TÍTULO PARA O PROJETO DE INTERVENÇÃO
 
CIDADE /ESTADO
2021
NOME DO ALUNO/A
TÍTULO PARA O PROJETO DE INTERVENÇÃO
Projeto apresentado ao Curso de Graduação em Pedagogia da (nome da instituição), como requisito para aprovação na disciplina de Estágio Supervisionado II.
.
CIDADE /ESTADO
2021
1 INTRODUÇÃO 
 Na introdução apresente analise e discuta o problema identificado no estudo de caso. É importante lembrar que todo projeto nasce de um problema identificado numa determinada realidade. Em seguida, apresente o tema escolhido por você para o Projeto de Intervenção de acordo com a situação problema presente no estudo de caso. Logo após, elenque objetivos que se pretende alcançar com o Projeto de Intervenção para superar o problema sobre o ensino e aprendizagem das grandezas e medidas no 3º ano do ensino fundamental. Conclua a introdução com um breve embasamento teórico sobre o tema escolhido para ser abordado no projeto. 
Lembre-se que seu projeto será desenvolvido em uma turma do 3º ano dos anos iniciais do ensino fundamental, conforme foi apresentado no estudo de caso. Assim, é importante que você leia, entenda o contexto que foi apresentado e pense em formas de desenvolver um projeto que ajude na superação das dificuldades encontradas. 
2. ARTICULAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA 
Nesse item do projeto você deverá buscar estabelecer uma relação entre o seu tema, o problema identificado e as teorias, estudos, conceitos e pensamentos disponíveis sobre o mesmo. Essa etapa do projeto busca articular sua proposta de intervenção com o que se tem pensado sobre o problema posto. Ou seja, se sua proposta for, por exemplo, a utilização de jogos matemáticos para que as crianças desenvolvam o conceito de contagem, é importante que se busque autores que tratem dessa temática e possam ajudar a refletir e problematizar a questão.
3. REFERÊNCIAS 
Apresente as referências consultadas e de forma alguma esquecer as que foram citadas. Tenha bastante atenção quanto às normas da ABNT (6023/2018), exigidas em qualquer trabalho acadêmico.
OBSERVAÇÃO: O trabalho completo deve ser desenvolvido em Word em até 10 laudas, sem contar a capa e as referências. 
Preencha o template corretamente. Observe as regras da ABNT exigidas. Fonte: Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 em todo o Relatório, com recuo de 1,25cm nos parágrafos. As citações com mais de 4 linhas; o espaço deve ser simples e a fonte 10 ou 11, com recuo de 4 cm. As referências também devem seguir as normas da ABNT: espaço simples, alinhamento à esquerda, entre uma referência e outra um espaço simples em branco. Começa-se com o último sobrenome do autor em caixa alta, seguido do nome. Título da obra em itálico, negrito ou sublinhado. Cidade, editora. Observe-se também a pontuação. 
Ex: 
SILVA, José Armando. Normas para trabalhos de TCC. São Paulo: Ática, 2005.
No caso de citação de artigo ou material extraído da internet é necessário que haja a referenciação correta. Exemplo:
SCALABRIN, Izabel Cristina; MOLINARI, Adriana Maria Corder. A importância da prática do estágio supervisionado nas licenciaturas. Disponível em: http://revistaunar.com.br/cientifica/documentos/vol7_n1_2013/3_a_importancia_da_pratica_estagio.pdf. Acesso em: fevereiro de 2019.

Continue navegando