Buscar

Resenha - Jobs

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E 
TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA
CAMPUS CAÇADOR
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Disciplina: Organização, Sistemas e Métodos
Docente: Prof. José Santa Maria
Discente: Maria Ellen Gomes dos Santos
RESENHA CRÍTICA
JOBS. Direção de Joshua Michael Stern. BRASIL: Cinema, 2013. (128 min.).
O filme conta a história do co-fundador da Apple, ao mesmo tempo também conta a história de uma das empresas mais conhecidas e renomadas do mundo. Um importante inovador que através de sua ambição, dedicação e visão ampliada deixou sua marca na área tecnológica. De um alguém sem foco nos estudos, iniciando na garagem dos pais adotivos para um magnifico empreendedor e empresário da tecnologia, capaz de passar por cima de qualquer um para poder alcançar suas metas. Visto como um líder brilhante e um gênio perito na área da negociação, como também um homem de temperamento forte e com grande desequilíbrio emocional, que possuía grande dificuldade em relacionamentos, por seu perfeccionismo excessivo dedicou-se tanto ao trabalho que não sobrou tempo para seus afetos e pessoas.
Jobs demonstra ter grande dificuldade em aceitar ideias e opiniões que “soasse” com desacordo com o que ele pensava, além de gritar com as pessoas ele também não admitia funcionários que não acreditassem na filosofia da empresa. Todavia, suas qualidades sobressaiam seus defeitos, era um excelente recrutador, possuía grande capacidade de identificar talentos, acreditava firmemente no trabalho em equipe e recrutava os melhores para trabalhar conjuntamente (mesmo que no início tenha demonstrado o contrário) e seu “faro” para grandes oportunidades era super aguçado. Sempre acreditando em algo novo, no poder de renovar e reinventar algo mesmo que lhe custasse muito, isso permitiu sua chegada ao topo e também permanência lá. Por isso, o filme torna-se tão inspirador para pessoas empreendedoras, como também nas demais áreas.
 No filme, Steve Jobs aparece como um homem de temperamento difícil e com dificuldade para aceitar opiniões e ideias novas que fossem contrárias àquilo que ele acreditava. Ao mesmo tempo, sabia identificar talentos, querendo sempre os melhores profissionais em sua equipe para produzir os melhores produtos. O filme é inspirador, instigante, motivador e capaz de prender total atenção do público, por isso torna-se inspirador para pessoas ligadas ao empreendedorismo, como também para as demais áreas. 
Ao final, Steve ressalta: “Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que veem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. Enquanto alguns os veem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam.”

Outros materiais