Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Eric Lucio Santos Coelho (1767476)
	Disciplina:
	Finanças nas Empresas (FIN12)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:651430) ( peso.:4,00)
	Prova:
	22505318
	1.
	O mundo das corporações está segmentado em tarefas rotineiras que obedecem a uma hierarquia. Essas rotinas são denominadas de atividades empresariais, as quais são divididas em operacionais, de investimentos e de financiamentos. Baseado nesta premissa, disserte sobre essas três subdivisões. ( * Máximo 4000 caracteres )
R: As atividades operacionais são aquelas necessárias ao desenvolvimento da produção da empresa objetivando resultados econômicos. As atividades de investimentos são aquelas necessárias para o crescimento de uma empresa no longo prazo e as atividades de financiamentos vão garantir a sustentação das atividades operacionais e de investimentos que poderão ser capitados de curto e longo prazo.
	2.
	Na gestão operativa dos recursos disponíveis, às vezes as empresas para se manterem no mercado aumentam as contas a receber como um meio de atingir as metas de vendas de um período. Assim, um dos impactos dessa ação será um ciclo de capital de giro mais longo. Disserte sobre o que pode acontecer com o ciclo de caixa. ( * Máximo 4000 caracteres )
R: Os impactos dessa ação afeta o fluxo de caixa ocasionando diferenças acentuadas entre o previsto e a eficácia do sistema, bem como sua liquidez.

Outros materiais