Buscar

Parada cardiorrespiratória

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parada cardiorrespiratória
A parada cardiorrespiratória é caracterizada pelo cessar súbito da mecânica ventilatória e da atividade eletromecânica do coração.
Causas
A parada cardiorrespiratória se caracteriza pela parada abrupta da respiração e da atividade cardíaca. ela se deve a falha metabólica ou orgânica vinculada a situações graves ou persistentes de hipoxemia, hipercapnia, desequilíbrios ácido básico, reflexo vagal, hipotermia, alterações eletrolítica, hipotensão, hipertensão ou arritmias. A manifestação e duração de uma ou mais condições descritas em presença de patologias, como a síndrome da resposta inflamatória sistêmica, sepse, e insuficiência cardíaca, doença pulmonar, neoplasias, coagulopatias, Intoxicações e politraumatismos, ou Procedimentos anestésicos, predispõem o paciente a sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Diagnóstico
A parada cardiorrespiratória caracteriza-se pela perda de consciência do paciente e ausência de ventilação espontânea, de sons cardíacos audíveis a auscultação e da determinação de pulso detectável.
Tratamento
O procedimento de reanimação cardiopulmonar é baseado no suporte vital básico, no suporte vital avançado e no suporte vital prolongado.

Outros materiais