Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
27 pág.
Metodologia da história dar arte tema 1 atividades

Pré-visualização | Página 4 de 4

suas próprias especificidades.
F-V-V-V.
F-V-F-V.
F-F-V-V.
V-V-F-V.
V-F-V-V.
Parte inferior do formulário
Comentário
Parabéns! A alternativa "A" está correta.
São alternativas corretas as opções II, III e IV, pois de fato poucas linhas de pesquisa encontravam-se nas áreas de Linguística, Letras e Artes, ou seja, um reflexo atual do cenário das pesquisas e dos fomentos na área de Artes. As associações ANPAP e FAEB são dedicadas à divulgação científica da produção dos pesquisadores em Artes, com ênfase nos pesquisadores-professores e artistas. E as pesquisas em Artes buscam consolidar esse campo de conhecimento, particularmente com a demonstração das especificidades para que não corra o risco de ser abrigado em outras disciplinas. Isso também contribui para a definição de estratégias, políticas e fomentos para a área.
Parte superior do formulário
2. Conforme Fortin e Gosselin (2014, p. 1), a pesquisa nas Artes engloba três tipos diferentes de abordagens: a pesquisa sobre Artes, para as Artes e em Artes. Assinale a alternativa que contém a relação correta entre o tipo de pesquisa e seu respectivo exemplo:
Pesquisa em Artes – compreensão de determinada técnica para desenvolvimento de estudos e treinos para aprimoramento de menor impacto.
Pesquisa sobre Artes – compreensão do impacto dos dispositivos eletrônicos entre dançarinos e iluminação.
Pesquisa em Artes – tem por resultado tanto um produto textual quanto uma obra de arte.
Pesquisa para Artes – compreensão da biografia de determinado artista para análise do contexto histórico social da época.
Pesquisa sobre Artes – exclusiva para doutorados, tem por resultado produtos textuais que fazem grande uso de imagens.
Parte inferior do formulário
Comentário
Parabéns! A alternativa "C" está correta.
A pesquisa em Artes tem o duplo esforço de considerar não apenas a reflexão sobre a obra escrita como também apresentar o resultado prático, ou seja, a obra em si. Trata-se de um dos grandes esforços dessa área que associa objetividade e subjetividade, pois o artista também cumpre o papel de pesquisador.
Página1234