Buscar

respostas estudo de caso as ideias sobre a origem da vida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Algumas teorias e hipóteses foram criadas ao decorrer dos tempos por diversos povos e nenhuma até hoje foi completamente comprovada. No período clássico ocorreu um dos primeiros estudos, no qual, pesquisadores e cientistas contribuíram no desenvolvimento, propondo que a vida surgia de matérias orgânicas existentes na denominada teoria da geração espontânea, acreditava-se que um ser vivo originava da matéria bruta.
Uma teoria que ganhou espaço em varias culturas ao redor do mundo é o Criacionismo, defendido por religiosos; “Deus criou o Universo e todos os seres que habitam nele”, assim como descrito na Bíblia, no livro Gênesis. 
Francesco Redi resolveu provar que não era a carne que possuía uma força vital, diante disso, colocou em prática o seu experimento que os vermes não apareciam espontaneamente, pegou frascos e adicionou pedaços de carne crua, um ficou aberto e o outro tampou com gaze, ao se passar alguns dias, viu que no frasco aberto as moscas entravam e saiam livremente e esse pedaço de bife possuía uma grande quantidade de vermes, já o tampado com gaze não surgiu nada. Mostrando que a teoria da abiogênese estava incorreta, mesmo assim muitos não acreditavam, ai chegou Louis Pasteur, que criou uma experiência conhecida como Pescoço de Cisne, utilizando caldo nutritivo e um balão com formato de pescoço de cisne conseguindo provar que microorganismos continuaram surgindo de matéria inanimada.

Continue navegando