Buscar

JANETE PEREIRA DE MEDEIROS@

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP CAMPUS – SANTANA
CURSO: COMÉRCIO EXTERIOR 
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO	
PROFESSOR: MARCO JOHNNY	
DISCENTE: JANETE PEREIRA DE MEDEIROS
Considerando o conteúdo aplicado, qual a sua visão sobre empreendedorismo no Brasil nos tempos atuais?
O empreendedorismo no Brasil é de extrema importância. Ele promete guiar o país rumo ao crescimento. Porém, é essencial que os empreendedores conheçam o cenário, as barreiras e planejem as ações a fim de terem as condições adequadas para levar sua inovação a diante.
No Brasil tem suas vantagens, benefícios e os desafios enfrentados pelos pequenos, médios e grandes empreendedores. O empreendedorismo, no Brasil, esta em ascensão e as pessoas estão encontrando nele um caminho e em alguns casos se tornam um caminho para sobreviverem.
Percebe-se uma característica comum nas entrevistas aplicadas são pequenos empresários que enxergam uma oportunidade para investir mesmo que a motivação seja a necessidade de condições melhores de vida. Em geral, sobre este fato pode-se dizer que a necessidade obriga a criação e a insatisfação induz a inovação.
Diante do atual cenário político-econômico brasileiro onde o desemprego chega a dados alarmantes, o empreendedorismo atua diretamente na geração de empregos, expande a economia proporcionando a realização de uma atividade que sustente seu crescimento profissional, pessoal e financeiro.
O momento está propício e esses indivíduos podem contar com um mercado favorável a apostar nas startups, oferecendo incentivos de instituições para que os negócios prosperem.
Por sermos um país com forte cultura empreendedora, existem muitos incentivos por parte do governo para quem quer abrir um novo negócio. Esse incentivos são direcionados principalmente para micro e pequenas empresas.
Além de uma parceria entre o Ministério da Educação e as universidades públicas e privadas, que tem como objetivo capacitar futuros empreendedores, também existem ações direcionadas para modernizar e desburocratizar o registro e a legalização das empresas e linhas de crédito exclusivas para microempreendedores individuais (MEI).

Continue navegando