A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
SCG53_TABELA DE RESULTADOS_ PREENCHIMENTOS DO FORMULARIO COLABORATIVO_2021

Pré-visualização | Página 1 de 8

*Questões Retiradas de Atividades da Semanas de Conhecimentos Gerais do EAD Unicesumar, que foram Enviados por Alunos Colaboradores 
Tabulado e Organizado por Alunos para formulário colaborativo. Att Equipe Forms SCG Antonio, Jéssica e Luciana 
TABELA DOS RESULTADOS – COLETA DO FORMULÁRIO COLABORATIVO – 60 QUESTÕES SCG 53/2021 
AO UTILIZAR ESTE GABARITO: 
✓ TENHA EM MÃOS o seu rascunho (PDF NO FORMULÁRIO COLABORATIVO), com o número da sua questão no formulário para facilitar 
localização 
✓ CONFIRA NO FORMULÁRIO a questão completa, pois há enunciados com o início semelhante, o que pode confundir na comparação. 
 
 
 
 
Nº ENUNCIADO DA QUESTÃO - FORMULÁRIO COLABORATIVO SCG 53/2021
1 [ MAIS CASAS, MENOS CASAS ]... Disponível em: <https://valor.globo.com/brasil/noticia/2017/03/01/deficit-habitacional-aumenta-com-arecessao.ghtml > Acesso em: 19 jul. 2021. Considerando as informações apresentadas acerca do déficit habitacional no Brasil no período 2007-2014, organizadas pela Fundação Getúlio Vargas a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, analise as afirmações a seguir. I. De 2007 a 2014, o Brasil dobrou o número total de domicílios, tendo sido mantida uma linha de crescimento contínuo ao longo dos anos. II. O déficit habitacional brasileiro tem apresentado crescimento irregular, fechando 2014 com o maior índice do período estudado. III. O ônus excessivo com aluguel foi o componente do déficit habitacional que mais cresceu entre 2007 e 2014. É correto o que se afirma em: ALTERNATIVAS 11/08/2021 Unicesumar - Ensino a Distância 5/10 I, apenas. II, apenas. III, apenas. I e II, apenas. II e III, apenas. 
2 [ O BRASIL NA INTERNET ]... LAVADO, Thiago. Uso da internet no Brasil cresce, e 70% da população está conectada, 2019. G1. Disponível em: <https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2019/08/28/uso-da-internet-no-brasilcresce-e-70percent-da-populacao-esta-conectada.ghtml > Acesso em: 07 ago. 2021. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir. I. O uso de celulares, computadores e aparelhos SmartTV para acesso à internet apresentou crescimento no período estudado. II. Quase um terço dos usuários indicou ter utilizado serviços de táxis e carros por aplicativo, tendo crescido também o uso de outros serviços online. III. A maioria dos brasileiros usou a internet no ano de 2018, prevalecendo o celular como recurso mais utilizado para acessar a rede. É correto o que se afirma em ALTERNATIVAS I, apenas. II, apenas. I e III, apenas. II e III, apenas. I, II e III.
3 [Dispositivos usados acessar a internet no Brasil]... LAVADO, Thiago. Uso da internet no Brasil cresce, e 70% da população está conectada, 2019. G1. Disponível em: <https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2019/08/28/uso-da-internet-no-brasil-cresce-e-70percent-da-populacao-esta-conectada.ghtml > Acesso em: 07 ago. 2021. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir. I. No período 2014-2016, observou-se oscilação positiva para o acesso à internet por meio apenas do computador e também apenas do celular. II. A queda mais acentuada no acesso à internet apenas pelo computador foi observada no período 2014-2015. III. Em 2018, mais de um terço dos usuários indicaram continuar acessando a internet por meio do celular e computador. É correto o que se afirma em Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
4 [Municípios com serviço de esgotamento sanitario]... Disponível em: <https://www.insper.edu.br/conhecimento/politicas-publicas/podcast-primeiro-turno-oesgoto-das-cidades/ > Acesso em: 09 ago. 2021. Considerando as informações apresentadas sobre o índice de municípios brasileiros com serviço de esgotamento sanitário, analise as afirmações a seguir. I. Apenas a região Sudeste supera o índice nacional de municípios com serviço de esgotamento sanitário. II. Desde os anos 2000, a região Nordeste mantém a segunda colocação no índice de municípios com serviço de esgoto. III. Mais da metade dos municípios brasileiros são cobertos por serviços de esgotamento sanitário. É correto o que se afirma em ALTERNATIVAS I, apenas. II, apenas. III, apenas. I e II, apenas. I, II e III.
5 [ROUBO DE IDENTIDADE - Fraude na Segurança 2019 ...] Disponível em: <https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/seguranca-digital/a-cada-2s-uma-nova-vitima-tem-identidade-roubada-na-internet,cad1f41062e7d7c01ce176e7791a0b5fsnfis815.html > Acesso em: 07 ago. 2021. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir. I. Mais da metade das pessoas entrevistadas apontaram a reincidência de problemas com o roubo de identidade. II. A maioria dos relatos de vazamento de dados se deu no contexto do setor de negócios. III. A maior frequência de uso de redes sociais diminui as chances de se tornar vítima do roubo de dados. É correto o que se afirma em Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: I e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III. 
6 [Saneamento no Brasil]... Disponível em: <https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/06/24/raio-x-do-saneamento-no-brasil16percent-nao-tem-agua-tratada-e-47percent-nao-tem-acesso-a-rede-de-esgoto.ghtml > Acesso em: 09 ago. 2021. Considerando as informações apresentadas sobre a evolução dos serviços de água e esgoto no Brasil, elemento essencial para a promoção de políticas de saúde, analise as afirmações a seguir. I. No período estudado, o índice de pessoas atendidas pelo serviço de água tratada apresentou tímido crescimento, sendo que a maioria da população foi assistida. II. Entre 2011-2021 e 2013-2014, houve queda no índice de perda de água na distribuição, cabendo ao ano de 2018 a maior marca do período estudado. III. O índice de população coberta pelos serviços de esgoto apresentou crescimento contínuo, chegando a 2018 em sua maior marca. É correto o que se afirma em ALTERNATIVAS I, apenas. II, apenas. III, apenas. I e II, apenas. I e III, apenas.
7 “Políticas públicas” são diretrizes, princípios norteadores de ação do poder público; regras e procedimentos para as relações entre poder público e sociedade, mediações entre atores da sociedade e do Estado. São, nesse caso, políticas explicitadas, sistematizadas ou formuladas em documentos (leis, programas, linhas de financiamentos) que orientam ações que normalmente envolvem aplicações de recursos públicos. Nem sempre, porém, há compatibilidade entre as intervenções e declarações de vontade e as ações desenvolvidas. Devem ser consideradas também as “não-ações”, as omissões, como formas de manifestação de políticas, pois representam opções e orientações dos que ocupam cargos. As políticas públicas traduzem, no seu processo de elaboração e implantação e, sobretudo, em seus resultados, formas de exercício do poder político, envolvendo a distribuição e redistribuição de poder, o papel do conflito social nos processos de decisão, a repartição de custos e benefícios sociais. TEIXEIRA, E. C. O Papel das Polític
8 A abordagem dos determinantes sociais reconhece o fato de que as iniquidades em saúde não podem ser combatidas sem que as iniquidades sociais também o sejam. Para que a economia permaneça forte e a estabilidade social e a segurança global sejam mantidas, é essencial que ações coordenadas em prol da saúde sejam implementadas. Enfatizar os determinantes sociais significa, portanto, apoiar ações coerentes sobre algumas prioridades, tais como, por exemplo, a proteção social e as mudanças climáticas. Ademais, essa abordagem leva em consideração a desigualdade intergeracional, que vinha sendo ignorada, mas hoje é central para essas questões que desafiam as políticas públicas. As mudanças climáticas — um símbolo da degradação ambiental como um todo — ameaçam o bem-estar das gerações futuras. O aumento da incidência de doenças não transmissíveis e a perda de oportunidades

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.