Buscar

Avaliação 5 - Processo Decisório

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Processo Decisório
Diana Márcia Farias Holanda de Sá
01427916
 As decisões são tomadas para resolver problemas ou aproveitar as oportunidades.
O processo decisório está constante em todos os momentos da nossa vida. É aquele instante em que temos a oportunidade de expressar nossa escolha.
Na reflexão acima exibe um processo que poderia ter definido logo na primeira consulta. Algumas decisões preliminares importantes poderiam ser executadas.
A tomada de decisão com estratégia seria a mais acertada uma vez que existiam recursos à disposição para alcançar o objetivo, e por fim a situação e o resultado. 
Na situação do primeiro atendimento, se o profissional, tivesse optado em observar primeiramente a condição do paciente, analisaria o problema com mais facilidade e decidiria por executar todas as alternativas para solução (investigando as causas da dor e paralisia realizando exames). O modelo racional da tomada de decisão era que o médico tomasse a decisão lógica que busca acelerar o resultado do diagnóstico do paciente. Na prática o profissional não faz uso do modelo racional e busca uma solução satisfatória momentânea como analgésicos e sedativos para evitar a queixa primária, onde na verdade o problema deve ser definido, e deve utilizar a gama de alternativas viáveis escolhendo a que o resultado no valor máximo percebido, sendo uma alternativa complementar ao método racional. O médico poderia usar dois tipos de processo de julgamento, para essa avaliação com o paciente: Primeiramente poderia ter julgado a probabilidade, acreditando nas chances da melhoria do paciente. Ou utilizado o julgamento de valor que poderia proporcionar uma maneira simples de lidar com esta situação.

Outros materiais