Buscar

Avaliação Formativa ENADE Gestão Estrat de Rec Humanos ADM 3 PERÍODO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GRUPO FAVENI 
AVALIAÇÃO FORMATIVA ENADE – GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS – ADMINISTRAÇÃO – 3° PERÍODO
1-Falar da interdependência das organizações e das pessoas exige explicar que ambas têm objetivos próprios e diferentes, que nem sempre são os mesmos e nem sempre fáceis de ajustar. 
Analisando a afirmativa, de acordo com os objetivos específicos do tipo de pessoas visto dentro das organizações, marque a opção INCORRETA:
R=Pessoas como Recursos - Empregados isolados nos cargos, horário rigidamente estabelecido, preocupação com normas e regras e insubordinação ao chefe; 
2-Do ponto de vista estratégico, fica claro que a gestão de RH pode encontrar espaço para mostrar sua importância na estratégia da empresa. Para atingir perfeitamente esse objetivo, Ulrich apresenta às organizações quatro formas de gerir pessoas para promover o sucesso organizacional.
Assinale a alternativa INCORRETA sobre as formas de gerir as pessoas:
R= Atuar como agente de mudança: Desenvolver a capacidade dos funcionários de se adaptar às diferentes condições do mercado. O tempo do ciclo de inovação deve ser prolongado e os colaboradores devem estar cientes de seu papel na estratégia da empresa para que estejam comprometidos com o alcance dos objetivos da organização. 
3-O sucesso da implementação de um plano de trabalho e remuneração eficaz passa necessariamente pela implementação de uma excelente descrição e definição das tarefas da organização.
I. As descrições e especificações de cargos não são suficientes para fornecer uma base sólida para a avaliação de cargos.
II.Uma descrição de trabalho bem formulada contribui para uma análise consistente de trabalho futuro. Além disso, ajuda a organização a traçar uma política de trabalho e remuneração justa e motivadora.
III. As descrições de trabalho podem ser concisas ou detalhadas. A descrição do cargo geralmente integra isso porque contém informações sobre os requisitos, responsabilidades e esforços que são colocados no titular do cargo.
IV. Descrição do cargo consiste em apresentar e definir regularmente as funções ou tarefas de um cargo, identificando os requisitos necessários para o desempenho dessas funções ou tarefas.
V. as descrições de trabalho e as descrições de cargo se resumem a escrever tarefas, escrever e detalhar aspectos dessas tarefas, existem alguns princípios que são importantes a serem seguidos para atingir seu objetivo.
Assinale a alternativa que reúne as afirmações CORRETAS.
R= Apenas II, III e IV
4-Algumas pesquisas apontam que as empresas que direcionam ações para melhorar a qualidade de vida no trabalho de seus colaboradores conseguem uma grande evolução na produtividade.
Marque V para verdadeiro e F para falso nas afirmativas que representam componentes da QVT.
(V) Perspectiva de um futuro na empresa.
(F) Indiferença em relação ao salário.
(V) Autonomia para tomar decisões e atuar.
(V) Benefícios recebidos
Assinale a alternativa que reúne as afirmações CORRETAS.
R= V, F, V, V. 
Total 20/20

Outros materiais