Buscar

Exercício Tema 7 Introdução Marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. 
Antes de lançar algum produto, as empresas, por meio do departamento de Marketing, precisam estudar o negócio e também as condições de produção e organização para mantê-lo no mercado. Um desses estudos é o ciclo de vida do produto, que mostra como as estratégias de marketing precisam ser trabalhadas em cada fase do mercado. É correto afirmar, sobre o ciclo de vida, que:
Você acertou!
A. 
Para qualquer produto, há sempre uma alteração com relação ao faturamento e à lucratividade.
O ciclo de vida mostra que tanto o faturamento quanto a lucratividade evoluem com a passagem do produto pelo mercado.
2. 
Os profissionais de Marketing, ao planejar levar determinado produto para o mercado, esperam que este se manifeste em cinco níveis, sendo eles: produto central, básico, esperado, ampliado e potencial. Cada um deles possui características distintas. Sobre as características desses níveis, podemos dizer que:
Você acertou!
A. 
A fase do produto central diz respeito ao momento em que o consumidor compra aquilo que planejou para suprir uma necessidade básica,
O produto central é a primeira ação da compra para solucionar o problema imediato, sem muita reflexão.
3. 
Para que os produtos permaneçam por mais tempo no mercado, uma das estratégias adotadas pelo Marketing é a busca constante pela satisfação e encantamento dos clientes. Por isso, as organizações têm buscado trazer benefícios para os clientes que consomem seus produtos. Sobre a satisfação, insatisfação e encantamento dos consumidores, podemos dizer que:
Resposta correta
E. 
Quando o cliente se encontra encantado, nota-se que o desempenho superou muito suas expectativas quanto ao produto.
O objetivo das empresas é encantar os clientes, por isso buscam ofertar um desempenho que vai além de suas expectativas.
. 
Sabemos que são inúmeros os produtos que existem hoje no mercado. Mesmo em uma única empresa é possível encontrar um leque de variedades de ofertas de produtos. Para facilitar a vida do profissional de Marketing, os produtos são classificados pelos estudiosos em duas categorias: com relação aos mercados que atuam e com relação às suas características. Sobre essa classificação, podemos afirmar que:
Você acertou!
E. 
Os bens duráveis exigem mais habilidades de seus vendedores com o público final que outros tipos de bens.
Os bens duráveis são produtos com durabilidade mais longa, que exigem maior poder de convencimento dos vendedores para conquistar clientes.
5. 
Uma mesma empresa pode oferecer aos seus clientes uma grande variedade de produtos, com diferentes fins, ou trabalhar com uma cartela menor de opções para seus consumidores. Essa variedade de produtos de uma mesma organização é conhecido como sortimento de produtos ou mix de produtos. Os profissionais de Marketing devem atuar desde a escolha dos produtos, que irão compor esse mix, até as estratégias de mercado para cada um deles. Sobre o sortimento de produtos, podemos afirmar que:
Resposta correta
B. 
Além da marca, o profissional de Marketing deve estar atento à classificação do produto e seus concorrentes.
A categoria dos produtos mostra aos clientes a possibilidade de substituí-los por algum de seus concorrentes.

Outros materiais