Buscar

AVALIAÇÃO REMOTA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LUANA DE ARAUJO NASCIMENTO
MATRICULA: 01468815
AVALIAÇÃO REMOTA
Metodologia de Ensino a Distância
TUTOR (A): Cinthia Maria Rêgo de Lacerda
Entendo por letramento digital, a capacidade ou habilidade que o indivíduo possui em produzir textos em ambientes virtuais, ou seja, passa a necessitar a partir do momento que entra em contato com as mídias digitais.
No ano de 2020, foi possível identificar como esse formato de ensino é de fundamental importância para a aceleração da difusão do conhecimento e a forma mais viável de disseminar informações.
Não fosse o acesso a tecnologia de ensino a distancia, teríamos estagnado no tempo e as perdas educacionais teriam sido imensas. Diversas instituições de ensino teriam fechado suas portas e milhares de pessoas desistiriam do sonho de se aperfeiçoar e se qualificar profissionalmente.
O que ainda identificamos é que grande parte das pessoas tem preconceito com a modalidade, contudo, esse período serviu, sobretudo para nos esclarecer sobre a necessidade de uma nova roupagem para as metodologias de ensino e principalmente capacitação dos núcleos gestores e professores, prioritariamente e principalmente os das séries iniciais e dos níveis intermediários.
O letramento digital oferece ao individuo a possibilidade de engajamento, de critica social, de diversificação de conteúdo e aprimoramento e principalmente de comunicação, o acesso a pessoas de culturas diferentes pode também auxiliar nesse processo.

Outros materiais