Buscar

AV3 NEUROFUNCIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

OBSERVAÇÕES:4059819411
A
25/06/2020 23:13
Nome: João Victor Lima de Sousa
Matrícula: 201703037162
Disciplina: 
SDE3878 / FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL
Data: 
30/06/2020
Período: 
2020.1
 / AV
3
Turma: 
2001
Leia com atenção as questões antes de responder. As questões devem ser respondidas somente à caneta azul ou preta, na folha de respostas.
Será observada uma tolerância máxima de 30 minutos para a entrada dos alunos após o início da prova. Nesse período, nenhum aluno poderá deixar a sala. Terminada a prova, o aluno deverá entregar ao professor a folha de questões e a folha de respostas, devidamente identificadas.
É proibido o uso de equipamentos eletrônicos portáteis e consulta a materiais de qualquer natureza durante a realização da prova.
Questões objetivas e discursivas que envolvam operações algébricas devem possuir a memória de cálculo na folha de respostas.
Boa prova.
	1.
		 	_______ de 2,00 
Pedro, 22 anos, após sair de uma festa alcoolizado, sofreu um acidente automobilístico que após o resgate e assistência dos bombeiros e médicos, deu entrada há 4 dias na UTI do Hospital Municipal com quadro de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) com lesão do parênquima referente ao lobo parietal direito por contusão em contra golpe. Pedro encontra-se com o escore 13 na Escala de Glasgow. Foi indicado fisioterapia. Escreva quais são os objetivos de tratamento que o fisioterapeuta deve ter em mente ao traçar uma conduta justificando o por que?
	2
.
Cite 3 
3
.
	 
	_______ de 2,00 
	
	diferenças básicas para distinguir a Paralisia Facial Central da Paralisia Facial Periférica
	
	
	 
	_______ de 2,00 
O Parkinsonismo é uma doença degenerativa, incapacitante, que traz muitos transtornos quanto a independência do paciente e sua auto-estima ao longo da sua evolução. Sabe-se que o diagnóstico precoce com a adequada intervenção medicamentosa sob os cuidados médicos juntamente com a fisioterapia é possível minimizar os sintomas e os desconfortos desta doença que privilegia os idosos. Assim, cabe ao fisioterapeuta em uma integração com a equipe multidisciplinar, montar estratégias terapêuticas que venham corticalizar informações motoras que cada vez menos são planejadas com a contribuição da Substância Negra dos Núcleos da Base. Escreva como o fisioterapeuta irá alcançar tais objetivos com estes pacientes desenvolvendo a proposta terapêutica.
	4.
		 	_______ de 2,00 
O Acidente Vascular Encefálico (AVE) é a perda repentina da função neurológica causada por uma interrupção do fluxo sanguíneo para o encéfalo. Nesse contexto, explique quais são os tipos de AVE.
	5.
		 	_______ de 2,00 
Os pacientes com traumatismo craniencefálico (TCE) grave, com escala de coma de Glasgow igual ou menor que 8, são geralmente submetidos à monitorização da pressão intracraniana (PIC) e da pressão arterial média (PAM). Além disso, são tratados de acordo com um protocolo rígido de assistência, que inclui sedação, elevação de cabeceira do leito, ventilação mecânica otimizada, fisioterapia respiratória e motora, entre outras.
Dessa forma, responda:
a) Em relação à Escala da Glasgow, qual é o seu propósito?
b) Quais itens são avaliados para que seja realizada pontuação total?
c) Como o paciente deve ser classificado de acordo com a pontuação total da escala de Glasgow?
Campus:
VIA CORPVS
Prova 
Impressa em 25/06/2020 por
LIANA ROCHA PRACA
Ref.: 
4059819411
 
Prova 
Montada em 25/06/2020

Continue navegando