Buscar

RESUMO DO FILME

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESUMO DO FILME: O QUE TE FAZ MAIS FORTE
O filme Relata a história de um rapaz comum, que morava com sua mãe, gostava de beisebol, tinha uma namorada que gostava de correr, ele sempre falava que iria torcer por ele durante as maratonas que ela participava, mas nunca ia por motivos banais. Quando ele decidiu ir esperar ela na linha de chegada de uma maratona em Boston aconteceu um atendado, ele estava bem próximo de uma das bombas e chegou até ver um do terrorista, ele foi hospitalizado e os médicos tiveram que amputar as 2 pernas acima do joelho devido estilhaços da bomba.
	 Após a cirurgia ele ajuda o FBI a encontrar os terroristas e acaba virando o orgulho de Boston, sendo reconhecido e virando um ídolo para as pessoas, ele tentava se manter forte pertos das pessoas para que elas se sentissem bem e não ficassem com pena dele, porém grande desafio dele foi aprender a viver novamente, se adaptando a sua nova vida de cadeirante. Ele começou a ir para fisioterapia e no inicio havia sempre um repórter acompanhando-o para mostrar a sua recuperação e força de vontade. No entanto no dia-a-dia dele ele estava ficando triste, deprimido por ter que depender sempre de alguém para as coisas simples do cotidiano, mostrando que a recuperação não é rápida e fácil, ele tinha problemas com a raiva, estresse, dependência entre outras coisas. 
Ele ganhou uma prótese, e o filme mostra a dificuldade de reaprender a andar com prótese, mostra que a fisioterapia é imprescindível para uma boa recuperação, no entanto se o paciente não tem a força de vontade necessária para se recupera, para viver novamente, para voltar com o convívio social, familiar fica mais difícil a recuperação. A reabilitação não depende só de uma boa fisioterapia, depende de o paciente não desistir de si mesmo, de querer viver novamente, mesmo passando por uma tragédia a vida continua, só depende de como você escolhe viver ela. 
ALUNA: Elyne de Cássia Romão
201751144925

Continue navegando