Buscar

Carta de intenção entre

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Carta de intenção: 2021 Agrupamento: Minigrupo I
 Com o fato do atípico momento pelo o qual estamos passando, a pandemia causada pelo vírus COVID19, teremos o retorno das aulas presenciais no mês de fevereiro, estou disposta a agregar ideias e a trabalhar de acordo com o que for sugerido por nossa equipe gestora do CEI. Baseando no presente fato, mas com o dever de elaborar a carta de intenção, apresento minha proposta.
Tenho como foco o respeito e a equidade dentro do ambiente de aprendizagens, ressaltando que cada criança tem seu tempo de aprendizagem, e que é essencial um olhar de respeito, compreensão e motivação para com cada criança, contribuindo de uma maneira significativa em seu desenvolvimento global, levando em conta os 4 pilares da educação; o aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e o aprender a conhecer.
 A partir desse fundamento, tenho em mente que os temas serão desenvolvidos no planejamento semanal, e inseridos na rotina diária através de conteúdos que ampliem o universo cultural das crianças na perspectiva de sua formação humana.
Levarei em conta o educar lúdico, com brincadeiras e experiências que desenvolvam a autonomia, socialização, noção de territórios, fala, senso crítico, raciocínio logico, motricidades, diversidade cultural e respeito ao próximo.
Mediarei nossas vivencias sempre com o intuito de tornar a aprendizagem algo prazeroso e investigativo, acerca de vivencias que permitam o conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se.
Inicialmente seguirei as medidas de prevenção e combate ao vírus contidas no protocolo volta as aulas, o documento currículo da cidade da educação infantil, o projeto político pedagógico da unidade escolar, a base nacional comum curricular e todos os demais documentos que se fazem necessários para uma educação de qualidade e equidade.
O Currículo da Cidade – Educação Infantil (2019) aponta a necessidade de bebês e crianças terem espaço e materialidades diversificados para experimentar e explorar. Um espaço
bem organizado que promova a atividade autônoma, possibilita que as crianças possam realizar escolhas do que brincar.
Por meio de histórias lidas, contadas e vivenciadas desejo que as crianças desenvolvam o gosto pela leitura, alimentem a imaginação e que ampliem seu vocabulário, enriquecendo sua linguagem oral.
As brincadeiras farão parte do nosso cotidiano, seja na sala, no parque, no corredor, ou em qualquer outro espaço da escola, permitindo que as crianças vivenciem diferentes papéis, expressando suas emoções e aprendendo a lidar com elas, conhecendo o próprio corpo, suas capacidades e limites.
Proporcionarei para as crianças o contato com diferentes materiais estruturados ou não (bolas, cordas, sucatas, etc.), a fim de que experimentem várias possibilidades de brincar. As produções artísticas também farão parte da nossa caminhada como pinturas, colagens, modelagens, desenhos (com diferentes suportes), dança, teatro e música, ampliando gradativamente o repertório e ressaltando que todas as produções são importantes e ricas para apreciação. Espero contribuir para o desenvolvimento das crianças com muito amor, respeito e responsabilidade.
Atenciosamente:

Continue navegando

Outros materiais