Logo Passei Direto
Buscar

Literatura em Língua Inglesa Unar

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

No texto com finalidade artística a linguagem utilizada na recriação, desta realidade, se caracteriza por alguns elementos COMO:
Escolha uma opção:
a. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da informação.
b. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da pesquisa.
c. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da expressão.
d. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da tecnologia.
e. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da comunicação.

Nos primórdios da Literatura Inglesa, especificamente no período histórico “ Anglo -Saxão”, é importante ressaltar que:
Escolha uma opção:
a. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo liberalismo, o homem julgando-se um libertador devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
b. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo narcisismo, o homem julgando-se o centro da beleza devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
c. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo egocentrismo, o homem julgando-se mais capaz devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
d. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo antropocentrismo, o homem julgando-se o centro do universo devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
e. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo imperialismo, o homem julgando-se o impérior devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.

Nesta unidade é importante lembrar que a poesia “Clássico – renascentista” apresenta algumas características COMO:
Escolha uma opção:
a. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; rigidez formal e paganismo estético.
b. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto paganismo estético.
c. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto antropocentrismo.
d. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto rigidez formal.
e. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto caráter atemporal da arte.

Assinale a alternativa CORRETA: Sobre William Shakespeare pode-se dizer que:
Escolha uma opção:
a. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon, sendo considerado o melhor dramaturgo e escritor de todos os tempos, embora seu único interesse fosse ganhar dinheiro com as peças.
b. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon. Ele não se importava pelo fato de ser considerado o melhor escritor e não dramaturgo da época , afinal seu interesse maior era o reconhecimento de seu talento.
c. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon. Mesmo sendo considerado o melhor dramaturgo e escritor da época, seu único interesse era ficar no anonimato com suas peças.
d. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon. Ele não se importava pelo fato de ser considerado o melhor dramaturgo e não escritor da época , pois seu interesse era apenas voltado à representação.
e. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon, sendo considerado o melhor escritor , roteirista e ator de todos os tempos, embora seu único interesse fosse representar.

Sobre a obra “Romeu e Julieta” de William Shakespeare assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Romeu com a ajuda da ama de Julieta entra no jardim dos Capuletos, onde recebe uma carta de Julieta, que não podendo vê-lo, marca um encontro.
b. Após Frei Lourenço relatar o sacrifício dos dois amantes, aos familiares de Romeu e Julieta, renovam seus votos de ódio e vingança para sempre.
c. Esta tragédia é considerada verídica, tendo ocorrido nos primeiros anos do século XIV, na Itália, baseada no poema Tragical History of Romeo and Juliet de Arthur Brooke, inspirado em fatos reais.
d. Romeu, já vivendo em função de seu amor correspondido por Julieta, resolve ir ao baile de máscaras, na casa da família inimiga, para rever sua escolhida novamente.
e. Romeu e Julieta se reencontram no baile, trocam juras de amor e mesmo sabendo que são de famílias rivais, sentem que podem se unir reconciliando as famílias.

Sobre a obra Hamlet de William Shakespeare assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. O espectro confessa a Hamlet ser seu pai, revelando-lhe como fora morto, por Cláudio, enquanto fazia a sesta. Cláudio derramara veneno em seus ouvidos e o fantasma exige vingança.
b. A morte do rei da Dinamarca, Hamlet, faz com que o príncipe, também chamado Hamlet, abandone os estudos e retorne para Elsenor, capital do reino na época. O príncipe se alegra ao ver o casamento de sua mãe, Gertrudes e Cláudio, com seu tio.
c. Ao fingir-se de louco, Hamlet se reafirma e passa a agir pela essência, introduzindo na peça um aspecto nostálgico. Agora o que interessava era a verdade sobre o amor de sua mãe pelo tio.
d. Horácio, melhor amigo do príncipe Hamlet, e alguns oficiais veem com frequência o fantasma do falecido rei, sempre à meia-noite, no castelo. Como eles têm certeza de se tratar do rei ficam indecisos se contam ou não o fato a Hamlet.

Escolha uma opção:
O reinado de Carlos II foi marcado por grande desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico, principalmente com a fundação da Sociedade Real, que difundia a cultura e a ciência, colocando, assim, a Inglaterra em compasso com o Revolucionismo francês.
a. O reinado de Carlos II foi marcado por grande desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico, principalmente com a fundação da Sociedade Real, que difundia a cultura e a ciência, colocando, assim, a Inglaterra em compasso com o Revolucionismo francês.
b. O reinado de Carlos II foi marcado por grande desenvolvimento econômico, científico e cultural, principalmente com a fundação da Sociedade Real, que difundia a cultura e a ciência, colocando a Inglaterra em compasso com o Iluminismo francês.
c. O reinado de Carlos II foi marcado por pouco desenvolvimento econômico, científico e cultural, mesmo com a fundação da Sociedade Real, que não incluía a cultura e a ciência, colocando a Inglaterra em compasso com o Imperialismo francês.
d. O reinado de Carlos II foi marcado por pouco desenvolvimento econômico, científico e cultural, mesmo com a fundação da Sociedade Real, que não incluía a cultura e a ciência, colocando a Inglaterra em compasso com o Realismo francês.
e. O reinado de Carlos II foi marcado por pouco desenvolvimento econômico, científico e cultural, principalmente com a fundação da Sociedade Real, que dificultava a cultura e a ciência colocando a Inglaterra em compasso com o Iluminismo francês.

Assinale a alternativa CORRETA: As principais características românticas são:
Escolha uma opção:
a. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; apego ao passado; Indianismo; exceto utopia.
b. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; apego ao passado; Indianismo e utopia.
c. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; utopia; Indianismo; utopia; exceto apego ao passado.
d. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; apego ao passado; utopia; exceto Indianismo.
e. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; apego ao passado; Indianismo; utopia; exceto nacionalismo.

Sobre George Gordon (Lord Byron), assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Libertário e aventureiro, morreu com 36 anos, lutando contra os turcos pela independência da Grécia.
b. Personificou o espírito apolítico, libertário e realista dos românticos.
c. Homem recatado e de poucas amantes, mas foi obrigado a sair da Inglaterra por ter-se apaixonado pela prima Augusta.
d. Influenciou grandes escritores como Goethe na Alemanha, e José de Alencar no Brasil.
e. Não era belo, ousado nem elegante, mas dispunha de grande reputação na Europa.

Sobre a Literatura Norte – Americana – Romantismo, assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Edgar Allan Poe se destaca pela falta de originalidade em sua obra. Se prendeu ao culto à natureza e à cor local.
b. Washington Irving: Nos primeiros romances, Irving adotou o pseudônimo de Knickerbocker, nome inventado por ele e até hoje usado como habitante da cidade de Nova Iorque, sua cidade natal.
c. James Fenimore Cooper influenciado pelo inglês Walter Scott, Cooper encontrou nos imigrantes europeus assuntos inesgotáveis de inspiração. Como escritor realista retratou os fatos fielmente.
d. Como Poe, Nathaniel Hawthorne também se opôs aos transcendentalistas que preferiam a força da natureza ao lado obscuro do ser humano.
e. Henry Wadsworth Longfellow, seguindo a tendência de Poe, recomendava, em sua poesia, uma vida passiva com pouco otimismo e crença no país.

Sobre o poema THE RAVEN (O CORVO) de Edgar Allan Poe- 1865, assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura escandinava, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
b. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura escocesa, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
c. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura britânica, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
d. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura americana, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
e. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura dinamarquesa, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.

Sobre a Era Vitoriana assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. A rainha Vitória e seu filho Alberto passam a ser mais um exemplo de moral e decoro, o que é repudiado pelos ingleses.
b. A Revolução Industrial trouxe um grande desenvolvimento e não se via mais proletários vivendo em plena miséria.
c. O Realismo- Naturalismo, vai ao encontro à visão emotiva e idealizadora romântica.
d. O progresso industrial atrapalha o desenvolvimento científico, inclusive com o inglês Charles Darwin, expondo o evolucionismo e a Seleção Natural das Espécies.
e. O reinado da rainha Vitória (1837 a 1901) equivale ao período do Realismo e Naturalismo (Realism and Naturalism).

Assinale a alternativa CORRETA: No final da Era Vitoriana e a 2ª Metade do século XIX nos Estados Unidos:
Escolha uma opção:
a. William Thackeray (1811 – 1863) tem como principal obra Vanity Fair, título que trava um diálogo intertextual com um dos episódios da obra Pilgrim`s Progress do puritano John Bunyan.
b. Embora a rainha Vitória só tenha morrido em 1901, muitas das características vitorianas permaneceram até o final de seu reinado com grande pompa e majestade.
c. Rudyard Kipling- 1865 – 1936, origem indiana, em seus contos e romances, não exaltava de forma alguma a prosperidade vitoriana.
d. George Eliot- 1819 - 1880, pseudônimo de Mary Ann Evans, prenunciou o romance clássico pela característica física das personagens em suas obras “Adam Bede” e “The Mill on the Floss” (O Moinho à Beira do Regato).
e. A supremacia britânica nunca esteve tão sólida como se apresentava na ascensão dos Estados Unidos e nos anos seguintes. XX vislumbramos um grande avanço científico, tecnológico e cultural, o que diversifica não só as temáticas como também a forma de expressão.

Rudyard Kipling- 1865 – 1936, origem indiana, em seus contos e romances, não exaltava de forma alguma a prosperidade vitoriana. George Eliot- 1819 - 1880 , pseudônimo de Mary Ann Evans, prenunciou o romance clássico pela característica física das personagens em suas obras “Adam Bede” e “The Mill on the Floss” (O Moinho à Beira do Regato). A supremacia britânica nunca esteve tão sólida como se apresentava na ascensão dos Estados Unidos e nos anos seguintes. XX vislumbramos um grande avanço científico, tecnológico e cultural, o que diversifica não só as temáticas como também a forma de expressão.
Assinale a alternativa CORRETA:
a. Nos romances, de Virgínia Woolf, o fluxo de consciência ou monólogo interior não quebra a sequência temporal, o passado não existe com o presente na mente das personagens.
b. Virginia Woolf em 1941, numa crise de depressão, cometeu suicídio, afogando-se, com quase sessenta anos de idade, deixando uma carta ao marido.
c. Nos romances de Virgínia Woolf a temática da essência x aparência não vem à tona, além da não revelação, em que um fato não desestabiliza o interior das personagens.
d. Virginia Woolf(1882-1941) foi casada com Leonard Woolf. Sofrendo de crises depressivas, não participou de conferências intelectuais contra a tradição vitoriana.
e. Nas obras de Virginia Woolf a ação existe o tempo todo e devido à superficialidade psicológica, reveladora não busca o sentido da vida e do fluir do tempo.

Sobre o Panorama do Modernismo Norte-Americano- século XX pode-se afirmar que:
Escolha uma opção:
a. Durante a Primeira Guerra Mundial, poucos americanos morreram em combate, evitando o surgimento da Lost Generation (Geração Perdida).
b. O teatro norte-americano do século XX terá grandes autores como Eugene O`Neill, Tennessee Williams, exceto Arthur Miller.
c. A quebra da Bolsa de Nova-Iorque, em 1929, radicalizou a visão crítica desta geração.
d. O início do século XX, não fez surgir, na prosa, o Neo-Realismo (New Realism) que durou até meados do século.
e. A proposta neo-realista era a favor do moralismo puritano na literatura, não trazendo à tona a crítica social e a temática do sexo.

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

No texto com finalidade artística a linguagem utilizada na recriação, desta realidade, se caracteriza por alguns elementos COMO:
Escolha uma opção:
a. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da informação.
b. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da pesquisa.
c. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da expressão.
d. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da tecnologia.
e. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da comunicação.

Nos primórdios da Literatura Inglesa, especificamente no período histórico “ Anglo -Saxão”, é importante ressaltar que:
Escolha uma opção:
a. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo liberalismo, o homem julgando-se um libertador devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
b. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo narcisismo, o homem julgando-se o centro da beleza devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
c. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo egocentrismo, o homem julgando-se mais capaz devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
d. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo antropocentrismo, o homem julgando-se o centro do universo devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
e. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo imperialismo, o homem julgando-se o impérior devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.

Nesta unidade é importante lembrar que a poesia “Clássico – renascentista” apresenta algumas características COMO:
Escolha uma opção:
a. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; rigidez formal e paganismo estético.
b. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto paganismo estético.
c. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto antropocentrismo.
d. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto rigidez formal.
e. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto caráter atemporal da arte.

Assinale a alternativa CORRETA: Sobre William Shakespeare pode-se dizer que:
Escolha uma opção:
a. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon, sendo considerado o melhor dramaturgo e escritor de todos os tempos, embora seu único interesse fosse ganhar dinheiro com as peças.
b. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon. Ele não se importava pelo fato de ser considerado o melhor escritor e não dramaturgo da época , afinal seu interesse maior era o reconhecimento de seu talento.
c. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon. Mesmo sendo considerado o melhor dramaturgo e escritor da época, seu único interesse era ficar no anonimato com suas peças.
d. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon. Ele não se importava pelo fato de ser considerado o melhor dramaturgo e não escritor da época , pois seu interesse era apenas voltado à representação.
e. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon, sendo considerado o melhor escritor , roteirista e ator de todos os tempos, embora seu único interesse fosse representar.

Sobre a obra “Romeu e Julieta” de William Shakespeare assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Romeu com a ajuda da ama de Julieta entra no jardim dos Capuletos, onde recebe uma carta de Julieta, que não podendo vê-lo, marca um encontro.
b. Após Frei Lourenço relatar o sacrifício dos dois amantes, aos familiares de Romeu e Julieta, renovam seus votos de ódio e vingança para sempre.
c. Esta tragédia é considerada verídica, tendo ocorrido nos primeiros anos do século XIV, na Itália, baseada no poema Tragical History of Romeo and Juliet de Arthur Brooke, inspirado em fatos reais.
d. Romeu, já vivendo em função de seu amor correspondido por Julieta, resolve ir ao baile de máscaras, na casa da família inimiga, para rever sua escolhida novamente.
e. Romeu e Julieta se reencontram no baile, trocam juras de amor e mesmo sabendo que são de famílias rivais, sentem que podem se unir reconciliando as famílias.

Sobre a obra Hamlet de William Shakespeare assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. O espectro confessa a Hamlet ser seu pai, revelando-lhe como fora morto, por Cláudio, enquanto fazia a sesta. Cláudio derramara veneno em seus ouvidos e o fantasma exige vingança.
b. A morte do rei da Dinamarca, Hamlet, faz com que o príncipe, também chamado Hamlet, abandone os estudos e retorne para Elsenor, capital do reino na época. O príncipe se alegra ao ver o casamento de sua mãe, Gertrudes e Cláudio, com seu tio.
c. Ao fingir-se de louco, Hamlet se reafirma e passa a agir pela essência, introduzindo na peça um aspecto nostálgico. Agora o que interessava era a verdade sobre o amor de sua mãe pelo tio.
d. Horácio, melhor amigo do príncipe Hamlet, e alguns oficiais veem com frequência o fantasma do falecido rei, sempre à meia-noite, no castelo. Como eles têm certeza de se tratar do rei ficam indecisos se contam ou não o fato a Hamlet.

Escolha uma opção:
O reinado de Carlos II foi marcado por grande desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico, principalmente com a fundação da Sociedade Real, que difundia a cultura e a ciência, colocando, assim, a Inglaterra em compasso com o Revolucionismo francês.
a. O reinado de Carlos II foi marcado por grande desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico, principalmente com a fundação da Sociedade Real, que difundia a cultura e a ciência, colocando, assim, a Inglaterra em compasso com o Revolucionismo francês.
b. O reinado de Carlos II foi marcado por grande desenvolvimento econômico, científico e cultural, principalmente com a fundação da Sociedade Real, que difundia a cultura e a ciência, colocando a Inglaterra em compasso com o Iluminismo francês.
c. O reinado de Carlos II foi marcado por pouco desenvolvimento econômico, científico e cultural, mesmo com a fundação da Sociedade Real, que não incluía a cultura e a ciência, colocando a Inglaterra em compasso com o Imperialismo francês.
d. O reinado de Carlos II foi marcado por pouco desenvolvimento econômico, científico e cultural, mesmo com a fundação da Sociedade Real, que não incluía a cultura e a ciência, colocando a Inglaterra em compasso com o Realismo francês.
e. O reinado de Carlos II foi marcado por pouco desenvolvimento econômico, científico e cultural, principalmente com a fundação da Sociedade Real, que dificultava a cultura e a ciência colocando a Inglaterra em compasso com o Iluminismo francês.

Assinale a alternativa CORRETA: As principais características românticas são:
Escolha uma opção:
a. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; apego ao passado; Indianismo; exceto utopia.
b. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; apego ao passado; Indianismo e utopia.
c. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; utopia; Indianismo; utopia; exceto apego ao passado.
d. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; apego ao passado; utopia; exceto Indianismo.
e. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; apego ao passado; Indianismo; utopia; exceto nacionalismo.

Sobre George Gordon (Lord Byron), assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Libertário e aventureiro, morreu com 36 anos, lutando contra os turcos pela independência da Grécia.
b. Personificou o espírito apolítico, libertário e realista dos românticos.
c. Homem recatado e de poucas amantes, mas foi obrigado a sair da Inglaterra por ter-se apaixonado pela prima Augusta.
d. Influenciou grandes escritores como Goethe na Alemanha, e José de Alencar no Brasil.
e. Não era belo, ousado nem elegante, mas dispunha de grande reputação na Europa.

Sobre a Literatura Norte – Americana – Romantismo, assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Edgar Allan Poe se destaca pela falta de originalidade em sua obra. Se prendeu ao culto à natureza e à cor local.
b. Washington Irving: Nos primeiros romances, Irving adotou o pseudônimo de Knickerbocker, nome inventado por ele e até hoje usado como habitante da cidade de Nova Iorque, sua cidade natal.
c. James Fenimore Cooper influenciado pelo inglês Walter Scott, Cooper encontrou nos imigrantes europeus assuntos inesgotáveis de inspiração. Como escritor realista retratou os fatos fielmente.
d. Como Poe, Nathaniel Hawthorne também se opôs aos transcendentalistas que preferiam a força da natureza ao lado obscuro do ser humano.
e. Henry Wadsworth Longfellow, seguindo a tendência de Poe, recomendava, em sua poesia, uma vida passiva com pouco otimismo e crença no país.

Sobre o poema THE RAVEN (O CORVO) de Edgar Allan Poe- 1865, assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura escandinava, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
b. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura escocesa, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
c. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura britânica, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
d. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura americana, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
e. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura dinamarquesa, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.

Sobre a Era Vitoriana assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. A rainha Vitória e seu filho Alberto passam a ser mais um exemplo de moral e decoro, o que é repudiado pelos ingleses.
b. A Revolução Industrial trouxe um grande desenvolvimento e não se via mais proletários vivendo em plena miséria.
c. O Realismo- Naturalismo, vai ao encontro à visão emotiva e idealizadora romântica.
d. O progresso industrial atrapalha o desenvolvimento científico, inclusive com o inglês Charles Darwin, expondo o evolucionismo e a Seleção Natural das Espécies.
e. O reinado da rainha Vitória (1837 a 1901) equivale ao período do Realismo e Naturalismo (Realism and Naturalism).

Assinale a alternativa CORRETA: No final da Era Vitoriana e a 2ª Metade do século XIX nos Estados Unidos:
Escolha uma opção:
a. William Thackeray (1811 – 1863) tem como principal obra Vanity Fair, título que trava um diálogo intertextual com um dos episódios da obra Pilgrim`s Progress do puritano John Bunyan.
b. Embora a rainha Vitória só tenha morrido em 1901, muitas das características vitorianas permaneceram até o final de seu reinado com grande pompa e majestade.
c. Rudyard Kipling- 1865 – 1936, origem indiana, em seus contos e romances, não exaltava de forma alguma a prosperidade vitoriana.
d. George Eliot- 1819 - 1880, pseudônimo de Mary Ann Evans, prenunciou o romance clássico pela característica física das personagens em suas obras “Adam Bede” e “The Mill on the Floss” (O Moinho à Beira do Regato).
e. A supremacia britânica nunca esteve tão sólida como se apresentava na ascensão dos Estados Unidos e nos anos seguintes. XX vislumbramos um grande avanço científico, tecnológico e cultural, o que diversifica não só as temáticas como também a forma de expressão.

Rudyard Kipling- 1865 – 1936, origem indiana, em seus contos e romances, não exaltava de forma alguma a prosperidade vitoriana. George Eliot- 1819 - 1880 , pseudônimo de Mary Ann Evans, prenunciou o romance clássico pela característica física das personagens em suas obras “Adam Bede” e “The Mill on the Floss” (O Moinho à Beira do Regato). A supremacia britânica nunca esteve tão sólida como se apresentava na ascensão dos Estados Unidos e nos anos seguintes. XX vislumbramos um grande avanço científico, tecnológico e cultural, o que diversifica não só as temáticas como também a forma de expressão.
Assinale a alternativa CORRETA:
a. Nos romances, de Virgínia Woolf, o fluxo de consciência ou monólogo interior não quebra a sequência temporal, o passado não existe com o presente na mente das personagens.
b. Virginia Woolf em 1941, numa crise de depressão, cometeu suicídio, afogando-se, com quase sessenta anos de idade, deixando uma carta ao marido.
c. Nos romances de Virgínia Woolf a temática da essência x aparência não vem à tona, além da não revelação, em que um fato não desestabiliza o interior das personagens.
d. Virginia Woolf(1882-1941) foi casada com Leonard Woolf. Sofrendo de crises depressivas, não participou de conferências intelectuais contra a tradição vitoriana.
e. Nas obras de Virginia Woolf a ação existe o tempo todo e devido à superficialidade psicológica, reveladora não busca o sentido da vida e do fluir do tempo.

Sobre o Panorama do Modernismo Norte-Americano- século XX pode-se afirmar que:
Escolha uma opção:
a. Durante a Primeira Guerra Mundial, poucos americanos morreram em combate, evitando o surgimento da Lost Generation (Geração Perdida).
b. O teatro norte-americano do século XX terá grandes autores como Eugene O`Neill, Tennessee Williams, exceto Arthur Miller.
c. A quebra da Bolsa de Nova-Iorque, em 1929, radicalizou a visão crítica desta geração.
d. O início do século XX, não fez surgir, na prosa, o Neo-Realismo (New Realism) que durou até meados do século.
e. A proposta neo-realista era a favor do moralismo puritano na literatura, não trazendo à tona a crítica social e a temática do sexo.

Prévia do material em texto

Literatura em Língua Inglesa Unar
No texto com finalidade artística a linguagem utilizada na recriação, desta realidade, se caracteriza por alguns elementos COMO:
Escolha uma opção:
a. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da expressão. 
Parabéns...!!!
b. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da pesquisa. 
c. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da tecnologia. 
d. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da comunicação. 
e. o conteúdo e a forma, também denominada linguagem ou plano da informação. 
Nos primórdios da Literatura Inglesa, especificamente no período histórico “ Anglo-Saxão”, é importante ressaltar que:
Escolha uma opção:
a. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo liberalismo, o homem julgando-se um libertador devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
b. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo narcisismo, o homem julgando-se o centro da beleza devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
c. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo egocentrismo, o homem julgando-se mais capaz devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
d. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo antropocentrismo, o homem julgando-se o centro do universo devido à expansão do Império Romano e da cultura grega. 
Parabéns...!!!
e. a arte da Antiguidade Clássica é caracterizada pelo imperialismo , o homem julgando-se o impérior devido à expansão do Império Romano e da cultura grega.
Sobre o Período medieval assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. O idioma inglês normando, cuja origem é o latim, era informal, popular e simples, opondo-se ao sombrio e pesado inglês arcaico.
b. O idioma francês normando, cuja origem é o latim, era firme, sério e clássico, opondo-se ao suave e sutil inglês arcaico.
c. O idioma francês normando, cuja origem é o latim, era suave, alegre e claro, opondo-se ao sombrio e pesado inglês arcaico. 
Parabéns...!!!
d. O idioma alemão normando, cuja origem é o latim, era clássico, formal e rebuscado, opondo-se ao sombrio e complexo inglês arcaico.
e. O idioma francês normando, cuja origem é o grega, era suave, alegre e claro, opondo-se ao sombrio e pesado inglês arcaico.
Nesta unidade é importante lembrar que a poesia “Clássico – renascentista” apresenta algumas características COMO:
Escolha uma opção:
a. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto caráter atemporal da arte.
b. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; rigidez formal e paganismo estético. 
Parabéns...!!!
c. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto paganismo estético.
d. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto antropocentrismo.
e. mimese (recriação) dos clássicos greco-romanos; racionalismo, equilíbrio, contenção emotiva; neoplatonismo; bucolismo; carpe diem; exceto rigidez formal.
Assinale a alternativa CORRETA:
Sobre William Shakespeare pode-se dizer que:
Escolha uma opção:
a. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford- upon-Avon, sendo considerado o melhor dramaturgo e escritor de todos os tempos, embora seu único interesse fosse ganhar dinheiro com as peças. 
Parabéns...!!!
b. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford- upon –Avon. Ele não se importava pelo fato de ser considerado o melhor dramaturgo e não escritor da época , pois seu interesse era apenas voltado à representação.
c. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford- upon-Avon, sendo considerado o melhor escritor , roteirista e ator de todos os tempos, embora seu único interesse fosse representar.
d. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford- upon –Avon. Ele não se importava pelo fato de ser considerado o melhor escritor e não dramaturgo da época , afinal seu interesse maior era o reconhecimento de seu talento.
e. foi representante da Era Elisabetana; nasceu e morreu na cidade de Stratford-upon-Avon. Mesmo sendo considerado o melhor dramaturgo e escritor da época, seu único interesse era ficar no anonimato com suas peças.
Sobre a obra “Romeu e Julieta” de William Shakespeare assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Após Frei Lourenço relatar o sacrifício dos dois amantes, aos familiares de Romeu e Julieta, renovam seus votos de ódio e vingança para sempre.
b. Romeu, já vivendo em função de seu amor correspondido por Julieta, resolve ir ao baile de máscaras, na casa da família inimiga, para rever sua escolhida novamente.
c. Romeu com a ajuda da ama de Julieta entra no jardim dos Capuletos, onde recebe uma carta de Julieta, que não podendo vê-lo, marca um encontro.
d. Esta tragédia é considerada verídica, tendo ocorrido nos primeiros anos do século XIV, na Itália, baseada no poema Tragical History of Romeo and Juliet de Arthur Brooke, inspirado em fatos reais. 
Parabéns...!!!
e. Romeu e Julieta se reencontram no baile, trocam juras de amor e mesmo sabendo que são de famílias rivais, sentem que podem se unir reconciliando as famílias.
Sobre a obra Hamlet de William Shakespeare assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. O espectro confessa a Hamlet ser seu pai, revelando-lhe como fora morto, por Cláudio, enquanto fazia a sesta. Cláudio derramara veneno em seus ouvidos e o fantasma exige vingança. 
Parabéns...!!!
b. A morte do rei da Dinamarca, Hamlet, faz com que o príncipe, também chamado Hamlet, abandone os estudos e retorne para Elsenor, capital do reino na época. O príncipe se alegra ao ver o casamento de sua mãe, Gertrudes e Cláudio, com seu tio. 
c. Ao fingir-se de louco, Hamlet se reafirma e passa a agir pela essência, introduzindo na peça um aspecto nostálgico. Agora o que interessava era a verdade sobre o amor de sua mãe pelo tio.
d. Horácio, melhor amigo do príncipe Hamlet, e alguns oficiais veem com frequência o fantasma do falecido rei, sempre à meia- noite, no castelo. Como eles  têm certeza de se tratar do rei ficam indecisos se contam ou não o fato a Hamlet.
Sobre a obra OTELO, William Shakespeare, assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Otelo, grande soldado mouro, ascende ao cargo de general devido a suas grandes conquistas bélicas. 
Parabéns...!!!
b. Rodrigo, que não amava a nobre Desdêmona, mas era por ela venerado, orientado por Iago, conta ao senador Brabâncio que sua filha (Desdêmona) se casara com Otelo.
c. Desperta inconscientemente a adoração e o desejo de fidelidade em Iago, jovem alferes veneziano, ao escolher Miguel Cássio para a função de tenente. Rodrigo. 
d. O duque de Veneza chama Otelo e Brabâncio ao palácio que denuncia ao duque o casamento do mouro com Desdêmona. Ela é chamada mas nega com sua união ao mouro. 
e. Iago instiga Rodrigo a salvar Cássio que está ferido. Iago salva Rodrigo e Cássio é morto por Ludovico. Otelo conta a Desdêmona o caso do lenço que jura  inocência.
e. Hamlet exige de um grupo teatral, que passava pelo castelo, a encenação de uma peça cujo enredo apresente o casamento de uma rainha com um parente próximo semelhante ao que ocorreu entre sua mãe e seu tio. 
Sobre Era Puritana assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Em 1649, os puritanos, liderados por Cromwell, depuseram e executaram Carlos I, implantando a república na Inglaterra. Tratou-se, portanto, de uma guerra civil entre monarcas anglicanos e burgueses calvinistas, cujo desfecho deu início à breve Era Puritana. 
Parabéns...!!!
b. Em 1649, os puritanos, liderados por Cromwell, depuseram e executaram Carlos I, implantando a república na Inglaterra. Tratou-se, portanto, de uma guerra civil entre monarcas anglicanos e burguesescalvinistas, cujo desfecho deu início à breve Era Republicana.
c. Em 1649, os puritanos, liderados por Cromwell, depuseram e executaram Carlos I, implantando a república na Inglaterra. Tratou-se, portanto, de uma guerra civil entre monarcas anglicanos e burgueses calvinistas, cujo desfecho deu início à breve Era Imperialista.
d. Em 1649, os puritanos, liderados por Cromwell, depuseram e executaram Carlos I, implantando a república na Inglaterra. Tratou-se, portanto, de uma guerra civil entre monarcas anglicanos e burgueses calvinistas, cujo desfecho deu início à breve Era Socialista.
e. Em 1649, os puritanos, liderados por Cromwell, depuseram e executaram Carlos I, implantando a república na Inglaterra. Tratou-se, portanto, de uma guerra civil entre monarcas anglicanos e burgueses calvinistas, cujo desfecho deu início à breve Era Monárquica.
Escolha uma opção:
a. O reinado de Carlos II foi marcado por grande desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico, principalmente com a fundação da Sociedade Real, que difundia a cultura e a ciência, colocando, assim, a Inglaterra em compasso com o Revolucionismo francês.
b. O reinado de Carlos II foi marcado por grande desenvolvimento econômico, científico e cultural, principalmente com a fundação da Sociedade Real, que difundia a cultura e a ciência, colocando a Inglaterra em compasso com o Iluminismo francês. 
Parabéns...!!!
c. O reinado de Carlos II foi marcado por pouco desenvolvimento econômico, científico e cultural, mesmo com a fundação da Sociedade Real, que não incluía a cultura e a ciência, colocando a Inglaterra em compasso com o Imperialismo francês.
d. O reinado de Carlos II foi marcado por pouco desenvolvimento econômico, científico e cultural, mesmo com a fundação da Sociedade Real, que não incluía a cultura e a ciência, colocando a Inglaterra em compasso com o Realismo francês.
e. O reinado de Carlos II foi marcado por pouco desenvolvimento econômico, científico e cultural, principalmente com a fundação da Sociedade Real, que dificultava a cultura e a ciência colocando a Inglaterra em compasso com o Iluminismo francês.
Assinale a alternativa CORRETA:
As principais características românticas são:
Escolha uma opção:
a. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; apego ao passado; utopia; exceto Indianismo.
b. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; apego ao passado; Indianismo e utopia. 
Parabéns...!!!
c. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; utopia; Indianismo; utopia; exceto apego ao passado.
d. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; nacionalismo; apego ao passado; Indianismo; exceto utopia.
e. Subjetivismo ou individualismo; sentimentalismo; desprezo à rigidez clássica; apego ao passado; Indianismo; utopia; exceto nacionalismo.
Sobre George Gordon (Lord Byron), assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Não era belo, ousado nem elegante, mas dispunha de grande reputação na Europa.
b. Homem recatado e de poucas amantes, mas foi obrigado a sair da Inglaterra por ter-se apaixonado pela prima Augusta.
c. Influenciou grandes escritores como Goethe na Alemanha, e José de Alencar no Brasil.
d. Personificou o espírito apolítico, libertário e realista dos românticos.
e. Libertário e aventureiro, morreu com 36 anos, lutando contra os turcos pela independência da Grécia. 
Parabéns...!!!
Sobre a Literatura Norte – Americana – Romantismo, assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Edgar Allan Poe se destaca pela falta de originalidade em sua obra. Se prendeu ao culto à natureza e à cor local.
b. Como Poe, Nathaniel Hawthorne também se opôs aos transcendentalistas que preferiam a força da natureza ao lado obscuro do ser humano.
c. Henry Wadsworth Longfellow, seguindo a tendência de Poe, recomendava, em sua poesia, uma vida passiva com pouco otimismo e crença no país.
d. Washington Irving: Nos primeiros romances, Irving adotou o pseudônimo de Knickerbocker, nome inventado por ele e até hoje usado como habitante da cidade de Nova Iorque, sua cidade natal. 
Parabéns...!!!
e. James Fenimore Cooper influenciado pelo inglês Walter Scott, Cooper encontrou nos imigrantes europeus assuntos inesgotáveis de inspiração. Como escritor realista retratou os fatos fielmente.
Sobre o poema THE RAVEN (O CORVO) de Edgar Allan Poe- 1865, assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura escocesa, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
b. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura dinamarquesa,  por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
c. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura britânica, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
d. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura escandinava, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos.
e. O poema “The Raven” pode ser considerado uma das grandes obras da literatura americana, por conciliar, de forma harmônica, os ingredientes imprescindíveis de uma obra literária: ambiente, linguagem e aspectos fônicos. 
Parabéns...!!!
Sobre a Era Vitoriana assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. O reinado da rainha Vitória (1837 a 1901) equivale ao período do Realismo e Naturalismo (Realism and Naturalism). 
Parabéns...!!!
b. O progresso industrial atrapalha o desenvolvimento científico, inclusive com o inglês Charles Darwin, expondo o evolucionismo e a Seleção Natural das Espécies.
c. A rainha Vitória e seu filho Alberto passam a ser mais um exemplo de moral e decoro, o que é repudiado pelos ingleses.
d. O Realismo- Naturalismo, vai ao encontro à visão emotiva e idealizadora romântica.
e. A Revolução Industrial trouxe um grande desenvolvimento e não se via mais proletários vivendo em plena miséria.
Assinale a alternativa CORRETA:
No final da Era Vitoriana e a 2ª Metade do século XIX nos Estados Unidos:
Escolha uma opção:
a. William Thackeray (1811 – 1863) tem como principal obra Vanity Fair, título que trava um diálogo intertextual com um dos episódios da obra Pilgrim`s Progress do puritano John Bunyan. 
Parabéns...!!!
b. Embora a rainha Vitória só tenha morrido em 1901, muitas das características vitorianas permaneceram até o final de seu reinado com grande pompa e majestade.
c. Rudyard Kipling- 1865 – 1936, origem indiana, em seus contos e romances, não  exaltava de forma alguma a prosperidade vitoriana.
d. George Eliot- 1819 - 1880 , pseudônimo de Mary Ann Evans, prenunciou o romance clássico pela característica física das personagens em suas obras “Adam Bede” e “The Mill on the Floss” (O Moinho à Beira do Regato).
e. A supremacia britânica nunca esteve tão sólida como se apresentava na ascensão dos Estados Unidos e nos anos seguintes.
Sobre Walt Whitman assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. No plano da forma, Whitman preservou a poesia ao usar  versos curtos e evitando os livres, impregnados de uma linguagem clássica e formal.
b. No plano da forma nota-se claramente a ausência de metáforas e hipérboles inovadoras.
c. As temáticas ousadas abordadas por ele custaram-lhe a demissão, além da rejeição de boa parte da crítica, exceto do poeta Ralph Waldo Emerson. 
Parabéns...!!!
d. À medida que o livro, Leaves of Grass (Folhas na Relva), era reeditado, os poemas eram resumidos pelo poeta.
e. Walt Whitman, em 1855, publicou o livro de poesias Leaves of Grass (Folhas na Relva). Nessa época, ele trabalhava na Marinha.
Sobre “ A ÉPOCA MODERNA NA INGLATERRA – THE MODERNAGE – SÉCULO XX” assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. No século XX vislumbramos um grande avanço científico, tecnológico e cultural, o que diversifica não só as temáticas como também a forma de expressão. 
Parabéns...!!!
b. O Império Britânico começa a progredir cada vez mais com a independência da Índia e a ascensão dos Estados Unidos como potência econômica e militar.
c. O espírito de concordância trazido pela Primeira Guerra Mundial (1914 a 1918) e a psicanálise de Freud, que expôs o inconsciente humano, reforçam o espírito deformador das Vanguardas.
d. As Vanguardas que mais influenciaram a literatura moderna foram: Expressionismo;  Cubismo;  Surrealismo exceto Futurismo.
e. A invenção da máquina fotográfica e do cinema levam a pintura a manter uma linguagem clássica, conservadora da realidade retratada, fazendo surgir as Vanguardas Americanas.
Assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma opção:
a. Nos romances, de Virgínia Woolf, o fluxo de consciência ou monólogo interior não quebra a sequência temporal, o passado não existe com o presente na mente das personagens.
b. Virginia Woolf em 1941, numa crise de depressão, cometeu suicídio, afogando-se, com quase sessenta anos de idade, deixando uma carta ao marido. 
Parabéns...!!!
c. Nos romances de Virgínia Woolf a temática da essência x aparência não vem à tona, além da não revelação, em que um fato não desestabiliza o interior das personagens.
d. Virginia Woolf(1882-1941) foi casada com Leonard Woolf. Sofrendo de crises depressivas, não participou de conferências intelectuais contra a tradição vitoriana.
e. Nas obras de Virginia Woolf a ação existe o tempo todo e devido à superficialidade psicológica, reveladora não busca o sentido da vida e do fluir do tempo.
Sobre o Panorama do Modernismo Norte-Americano- século XX pode-se afirmar que:
Escolha uma opção:
a. Durante a Primeira Guerra Mundial, poucos americanos morreram em combate, evitando o surgimento  da Lost Generation (Geração Perdida).
b. O teatro norte-americano do século XX terá grandes autores como Eugene O`Neill, Tennessee Williams, exceto Arthur Miller.
c. A quebra da Bolsa de Nova-Iorque, em 1929, radicalizou a visão crítica desta geração. 
Parabéns...!!!
d. O  início do século XX, não fez surgir, na prosa, o Neo-Realismo (New Realism) que durou até meados do século.
e. A proposta neo-realista era a favor do moralismo puritano na literatura, não trazendo à tona a crítica social e a temática do sexo.

Mais conteúdos dessa disciplina