Buscar

Resenha crítica- filme - the hammer

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha crítica do filme “The Hammer”
O filme “The hammer” relata a história de um garoto chamado Matt Hamill. Ele nasceu com surdez e no início do filme mostra a não aceitação do avô em aceitar isso, pois a todo tempo o avô ensina o método de oralização, incentivando a fala e não aceita que o neto aprenda a língua de sinais. Já a mãe de Matt é a favor do aprendizado da língua de sinais e busca sempre uma melhor educação para ele. Por conseguinte, desde pequeno Matt realiza treinos de lutas livres, mostrando que a surdez não é um obstáculo para realizar esse esporte, com o passar dos anos, Matt tenta ingressar em uma faculdade, porém nessa primeira faculdade há muito preconceito, mesmo ele sabendo a oralização pela leitura labial das pessoas. Esse preconceito interfere no desempenho escolar e no âmbito sentimental, sendo necessário ressaltar que o desconhecimento por completo da língua de sinais atrapalhou no entendimento das aulas, uma vez que Matt não conseguia compreender a intérprete.
Dessa forma, Matt começa a trabalhar como mecânico, porém seu sonho é ser lutador de luta livre, então a família o ajuda a ingressar em outra faculdade adaptada para os surdos, nessa faculdade, todos os surdos dominam a língua de sinais, mas Matt se sente perdido quanto a isso, pois sabe poucos gestos, já que não foi habituado a se comunicar pela língua de sinais. Isso demonstra a importância do surdo entender e compreender a língua de sinais para uma melhor inclusão e comunicação, além de mostrar o quão importante é a relação com os outros surdos, para que se tenha um melhor reconhecimento da cultura da comunidade surda. Nesse contexto, Matt com auxílio de algumas amizades aprende a língua de sinais, convém ressaltar a importância da Kristie na vida dele, pois o ajudou a aumentar a autoconfiança, a vencer os obstáculos e a acreditar novamente no amor.
Portanto, Matt é um exemplo de superação, persistência e força de vontade, dado que mesmo com todos os obstáculos, ele seguiu em frente e nunca desistiu de seu sonho, mostrando que a surdez não é um impasse e que uma pessoa surda é capaz de alcançar tudo o que deseja.

Continue navegando