Buscar

A1 - MAT DESENHO ARQUITETONICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O projeto arquitetônico é o primeiro passo para a execução de um projeto. É o grande “start”! A partir dele que o cliente consegue ter uma noção de como será sua casa pela primeira vez! Nesse sentido, o que estava antes somente na imaginação começa a virar real. Além disso, tudo com seu estilo e identidade.
O Projeto Arquitetônico deve a primeira coisa a se contratar ao começar uma obra. Isso porque é a partir dele que a construção começa a ser moldada. Dessa forma, desde o início o projeto se garante que a sua identidade está em cada detalhe.
Quanto mais cedo é feita essa contratação, melhor! Sendo assim, vai ser mais fácil para o projetista moldar a casa personalizada para você e terminar com o menor prazo possível. Além disso, quando um projeto é planejado com antecedência, diminui a probabilidade de ocorrerem decisões tomadas por impulso que geralmente causam atrasos e gastos a mais para a obra.
Quais são os principais benefícios de um projeto arquitetônico?
Quando planeja-se bem o Projeto Arquitetônico , uma das maiores preocupações que se tem é acerca do conforto que a casa deve trazer para aquele determinado cliente. Isso porque se entende que um lar deve ser o lugar mais confortável para as pessoas, afinal nada como chegar em casa e se sentir aliviado naquele espaço que é só seu e que tem o seu estilo!
Além do conforto, um benefício de planejar um projeto com antecedência é o custo-benefício. Afinal, se o projeto é bem-feito, evita erros e, consequentemente, há menos desperdício de materiais e dinheiro também.

Continue navegando