Buscar

Pericia contabil discursiva

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina: Perícia Contábil (CON40)Avaliação: Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637853) ( peso.:4,00)Prova: 17428294Nota da Prova: 9,001.
 Quanto aos trabalhos desenvolvidos pelo profissional gabaritado com relação à perícia, este poderá elaborá-los de ordem judicial, extrajudicial, administrativa ou operacional. Com relação à natureza dos fatos que se deparam, a perícia pode ser classificada como criminal, contábil, médica, trabalhista, entre outras. Diante do exposto, o que é Perícia Contábil?
Resposta Esperada:A Perícia Contábil é o trabalho de pesquisa e apuração dos atos e fatos relacionados ao patrimônio das empresas (pessoa jurídica) ou pessoas físicas, realizado pelo profissional(com formação em Ciências Contábeis).
2. A arbitragem é uma maneira de solucionar conflitos de forma rápida e econômica. Ela tem legislação específica vigente desde 24 de setembro de 1996, que é a Lei 9.307. Na arbitragem, as partes podem escolher as regras de direito que serão aplicadas, e poderão convencionar que a arbitragem se realize com base nos princípios gerais de direito, nos usos e costumes e nas regras internacionais de comércio.
 Ao tratarmos da convenção de arbitragem e seus efeitos, explique o que vem a ser a cláusula compromissória, como deve ser estipulada, sua eficácia, e havendo controvérsia sobre a forma de instituir a arbitragem, como deve proceder o perito.FONTE: BRASIL. Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996. Dispõe sobre a arbitragem. Diário Oficial [da União], Poder Legislativo, 24 set. 1996, p. 18897. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9307.htm>. Acesso em: 2 maio 2017.
Resposta Esperada:A cláusula compromissória é a convenção onde as partes, em um contrato, se comprometem a submeter à arbitragem os litígios que possam surgir, inerentes a tal contrato. A cláusula compromissória é um documento que deve ser elaborado por escrito, e pode estar inserido no próprio contrato ou a um documento que a ele se refira. Em se tratando de contrato de adesão, a cláusula compromissória só terá eficácia se o aderente tomar iniciativa de instituir a arbitragem ou concordar com a sua instituição, que deve ser feita por escrito em documento anexo, com assinatura ou visto. Havendo controvérsia sobre a forma de instituir a arbitragem, a parte interessada manifestará à outra parte sua intenção, que será por via postal ou qualquer outro meio de comunicação, sempre com comprovante de recebimento e convocação com dia, hora e local certos, para firmar o compromisso arbitral.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais