Buscar

O Caso Harley Davidson - Professor Rafael Tarantino

Prévia do material em texto

O Caso Harley Davidson
1) Qual ou quais as razões da perda de share da Harley Davidson?
R: A concorrência japonesa oferecendo melhor qualidade.
2) Qual foi a estratégia empresarial de MKT de relacionamento para reagir a esta situação de perda de mercado?
R: Publicar anúncio na mídia, oferecer teste drives para não motociclista, grandes encontros para andar de moto, corridas beneficentes, excursões de aventuras e outros tipos de eventos.
3) Qual foi o “foco” primordial (massa, segmento, nicho, micro-markenting e clientes) e qual é o que mais se encaixa ao mercado de novos clientes da Harley?
R: desvincular a imagem negativa da marca e criar nova proposta de estilo de vida, foi utilizado um desenvolvimento de imagem permitindo criar nos clientes satisfação em adquirir produtos da marca pois esta estava envolvida em eventos beneficentes. 
4) A Harley Davidson posicionou-se de forma diferente. Identifique o novo Target da Harley? Qual a abordagem de segmentação (geografia, demográfica, psicografia ou comportamentais – benefícios)?
R: A Harley Davidson era vista como transporte para “arruaceiros”, além das motos terem qualidade inferior à das concorrentes, eram mais caras. Mudando a imagem da empresa foi mudado também o seu publico alvo trazendo uma imagem positiva para as motocicletas.
5) Qual o novo posicionamento da Harley Davidson? Vender motos, vender sonhos ou vender experiências? 
Na verdade, a empresa passou a vender um estilo de vida. A grande mudança foi feita quando a organização decidiu mudar a forma como era vista pelo publico.

Continue navegando