Buscar

Responda e tipifique o seguinte caso:

-Isadora está sendo processada por Ana Paula pela prática do crime previsto no art. 161, inciso II, parágrafo terceiro, do Código penal, crime de ação privada, com o processo tramitando no Juizado Especial Criminal. Houve sentença condenatória, de que recorreu Isadora, cujo recurso ainda não foi julgado. Ocorre que Carol amiga de Ana Paula, afirmou em uma festa que Isadora havia praticado o esbulho, tal como está no processo que ela responde. Isadora indignada com essa afirmação, ingressou com queixa-crime contra Carol. Acusando-a da prática de Calúnia. Neste caso Carol pode promover a exceção da verdade? Por quê? Fundamente e tipifique sua resposta. 

💡 1 Resposta

User badge image

Mariana Augusta

Não, pois de acordo com ART. 138 par 3 inciso I, só se admite exceção da verdade em casos de sentença condenataria transitado em julgado, no caso Isadora entrou com recurso, não tendo, portanto, transitado em julgado, assim não cabe exceção da verdade.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais