Buscar

Cite os possíveis efeitos na saúde e qualidade de vida dos(as) cozinheiros(as) e auxiliares de cozinha da empresa Lancaster. CASO DA EMPRESA LANCASTER

Uma das preocupações do senhor Marcos Andrade com o crescimento de seu negócio, já evidenciado pelo aumento no número de pedidos dos clientes, é com relação à qualidade de vida no trabalho da equipe que atua diretamente na produção dos pratos, lanches e pizzas: os cozinheiros e auxiliares de cozinha.

Sabemos o quão importante é o trabalho na vida das pessoas, pois ele confere não só o sustento de necessidades básicas, mas exerce papel central na construção da identidade, possibilita a satisfação pessoal e promove o desenvolvimento de novas capacidades. E todo esse fator está diretamente relacionado às condições as quais o trabalho é vivenciado e aos significados que ele gera.

Muitas vezes, com as demandas cada vez maiores dos clientes, o trabalho da equipe de cozinheiros e auxiliares de cozinha da Lancaster é bastante intenso, sendo necessário produzir muitos pratos, lanches e pizzas em pouco tempo e com ritmo acelerado para garantir o atendimento de todos os pedidos que chegam. Um dos cozinheiros até comentou que nesses momentos “não dá tempo nem de respirar”.

Lembrando que você é o consultor que auxiliará o senhor Marcos Andrade na melhoria dos processos de sua empresa, descreva no relatório que será apresentado a ele, os seguintes aspectos:

• Cite os possíveis efeitos na saúde e qualidade de vida dos(as) cozinheiros(as) e auxiliares de cozinha da empresa Lancaster se as condições de trabalho não forem adequadas e o bemestar desses(as) trabalhadores(as) não for considerado.

• Crie uma proposta de intervenção em qualidade de vida no trabalho (QVT), cujo públicoalvo seja toda equipe de cozinheiros e auxiliares de cozinha da Lancaster, tanto da pizzaria, quanto da hamburgueria e dos restaurantes, que contemple as seguintes etapas: 1) a descrição da prática de QVT (ou práticas) a ser(em) implantada(s); 2) os objetivos que deverão ser alcançados com a implantação dessas práticas; 3) a metodologia da proposta, ou seja, como a prática de QVT (ou práticas) será viabilizada (como vai acontecer, com que frequência vai acontecer, qual será o prazo, quem serão os responsáveis, entre outras informações pertinentes e coerentes à prática descrita), 4) os benefícios que se pretende atingir com essa proposta e que contribuirão para o sucesso do empreendimento do senhor Marcos, ao mesmo tempo em que deverão favorecer a qualidade de vida de seus trabalhadores.

💡 1 Resposta

User badge image

Jennifer Freitas

Resposta envolve que o QVT serve para prevenir possíveis danos causado pelas condições de trabalho existentes tendo como exemplo o não equilíbrio entre a vida pessoal e trabalho.

Portfólio completo sem plágio 31 992725636

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais