Buscar

Numa economia com inflação acelerada, o poder de compra dos indivíduos fica comprometido, além de prejudicar as expectativas dos

consumidores e empresários com relação ao futuro. Essa situação, representada graficamente, corresponde à alternativa: Escolha uma opção:

a.Apenas a curva de oferta se desloca para a direita e para cima.

b.A curva de oferta se desloca para a esquerda e para baixo.

c.A curva de oferta se desloca para a esquerda e para cima, e a curva de demanda movimenta-se para a esquerda e para baixo.

d.Apenas a curva de demanda se desloca para a direita e para baixo.

e.Apenas a curva de demanda se desloca para a esquerda e para cima.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na situação descrita, em uma economia com inflação acelerada, o poder de compra dos indivíduos fica comprometido, além de prejudicar as expectativas dos consumidores e empresários com relação ao futuro. Graficamente, essa situação corresponde à alternativa c) A curva de oferta se desloca para a esquerda e para cima, e a curva de demanda movimenta-se para a esquerda e para baixo. Isso ocorre porque a inflação reduz o poder de compra, levando a uma diminuição na demanda e, consequentemente, a uma redução na oferta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais