Buscar

duvida de fisica, ajuda pleaseeee

O vetor torque t é definido como o produto vetorial entre um vetor F, que define uma força aplicada em um corpo rígido, e um vetor posição r, definido como a distância entre o eixo de rotação e o ponto de aplicação da força: t=r x F

Encontre o módulo do torque gerado por uma força F=1,89 + -6,61 j + 5,12 k  aplicada em um ponto localizado a uma posição  r=6,70 + -2,25 j + -8,93 k  em relação a um eixo de rotação.  As componentes do vetor força tem unidade de Newtons e do vetor posição tem unidades de metro. Expresse o resultado em unidades de N.m, com 5 algarismos significativos.


💡 2 Respostas

User badge image

Felipe Silva e Mendes

O vetor torque t é definido como o produto vetorial entre um vetor F, que define uma força aplicada em um corpo rígido, e um vetor posição r, definido como a distância entre o eixo de rotação e o ponto de aplicação da força: t=r x F. 

Encontre o módulo do torque gerado por uma força F=1,89 i + -6,61 j + 5,12 k  aplicada em um ponto localizado a uma posição  r=6,70 i + -2,25 j + -8,93 k  em relação a um eixo de rotação.  As componentes do vetor força tem unidade de Newtons e do vetor posição tem unidades de metro. Expresse o resultado em unidades de N.m, com 5 algarismos significativos.


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais