Buscar

q

Questão: Você já ouviu falar em pegada ecológica? Esse é um conceito ligado à sustentabilidade ecológica que está ganhando força nas últimas décadas.


De acordo com a WWF-Brasil, uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, há três tipos de pegadas ecológicas.


Associe cada pegada ecológica à sua definição correspondente:Temas


A – Pegada Ecológica

B – Pegada de Carbono

C – Pegada Hídrica

💡 7 Respostas

User badge image

antonio wesley

a c b

1
Dislike0
User badge image

rafaelpereira_rps90

Pegada Ecológica é uma metodologia de contabilidade ambiental que avalia a pressão do consumo das populações humanas sobre os recursos naturais. Expressada em hectares globais (gha), permite comparar diferentes padrões de consumo e verificar se estão dentro da capacidade ecológica do planeta.

Pegada de Carbono é o cálculo da emissão total de gases de efeito estufa (GEEs), incluindo o dióxido de carbono (CO2) e o metano (CH4), associados atividades humanas no Planeta. A conta inclui as emissões que têm origem na produção, no uso e no descarte de produtos ou serviços.

A Pegada Hídrica de modo similar à pegada de carbono, a pegada hídrica (PH) é um indicador ambiental que mensura o volume de água doce (litros ou metros cúbicos) utilizado ao longo de toda a cadeia de produção de um bem de consumo ou serviço.



0
Dislike0
User badge image

Bruna Luiz

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais